O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na última terça-feira (9), no jogo de volta das quartas da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou nas semifinais pela terceira vez nos últimos quatro anos. O potencial do time deixa até jogadores experientes admirados.
É o caso do ídolo do Flamengo, Filipe Luis. O lateral-esquerdo de 37 anos ficou maior parte da sua carreira em equipes de expressão no futebol europeu, como Atlético de Madrid e Chelsea, conquistando títulos importantes. Mas o time atual do Flamengo surpreende até alguém com tanta rodagem.
Leia mais: Classificação do Flamengo e as últimas notícias do Mais Querido
No dia do seu aniversário, em entrevista após a classificação, Filipe falou sobre a qualidade do grupo, e surpreendeu na resposta: “Sempre há margem de melhora, aprendizado e crescimento. Esse grupo é muito qualificado, muito, muito. Sério, eu estou completando 19 anos de futebol profissional, e talvez eu esteja jogando no melhor grupo da minha carreira.”
O craque continuou falando sobre o potencial da equipe: “Nos treinamentos a gente vê a qualidade dos jogadores, percebe essa energia que nós temos dentro do nosso vestiário, nível de qualidade. Então essa margem de melhora que a gente tem é muito grande.”
Sobre a sequência de vitórias e o ótimo momento, o Filipe Luis pediu humildade: “No futebol a gente sabe que é muito difícil você estar mal e você passar a jogar bem, mas é muito rápido você estar bem e passar a estar mal. Então temos que ter muita tranquilidade e pés no chão, continuar jogando com essa humildade, sendo sólidos na marcação e na defesa, mas pés no chão que ainda não ganhamos nada.”
Próximo jogo do Flamengo
Depois de se classificar na Libertadores, o próximo jogo do Flamengo é no próximo domingo, no Dia dos Pais. O Mengão enfrenta o Atletico-PR no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove pontos atrás do líder Palmeiras, a vitória é fundamental para seguir vivo na busca pelo título.
No entanto, o mesmo Athletico-PR é o adversário no meio da próxima semana. Mas dessa vez pela Copa do Brasil, e fora de casa, no Paraná. É o jogo de volta das quartas de final, e na ida o jogo terminou empatado em 0 a 0, no Maracanã.