O treinador da seleção brasileira não poupou elogios a um dos titulares do Flamengo de Dorival Junior. Tite deu entrevista ao programa Resenha ESPN, que será exibido nesta sexta-feira (12). De acordo com o comandante canarinho, o futebol de Pedro merece ser exaltado.
Para o técnico do Brasil, o camisa 21 do Flamengo é um jogador raro, pois tem um talento difícil de se encontrar. Tite afirmou: “Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil.”
Leia Mais: Ingressos para os visitantes em Athletico-PR x Flamengo esgotam em 30 minutos
Tite listou todas as formas que ele vê Pedro ajudar o Flamengo: “Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade.”
Tite não vê um jogador igual a Pedro na seleção
O técnico da seleção completou dizendo que o grupo que vem sendo convocado não tem um jogador que faça o que Pedro faz no Flamengo. Tite analisou: “Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico. Os outros todos a gente tem quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel, Richarlison…”
Tite convocou Pedro para apenas um jogo da seleção. O atacante do Flamengo esteve em campo no segundo tempo da vitória sobre a Venezuela por 1 a 0, em 13 de novembro de 2020.