Na tarde desta terça-feira (16), o jornalista Eric Faria, da TV Globo, participou do programa ‘Charla Podcast‘ no YouTube e falou sobre diversos assuntos de sua carreira e de Flamengo, clube que cobre há anos na emissora. Entre estes papos, Eric relembrou a passagem de Ronaldinho na Gávea.
De acordo com o jornalista, a primeira temporada de R10 no Mais Querido foi bastante positivo. O clube oi campeão invicto do Carioca e se classificou para a Libertadores de 2012. No entanto, o profissional acredita que a ausência do Maracanã atrapalhou uma possível idolatria do astro no Rubro-Negro.
Leia também: Goleiro do Boca Juniors diz ‘sim’ ao Flamengo, informa jornalista
”As pessoas criticam muito a passagem do Ronaldinho pelo Flamengo, mas acho que ele teve um primeiro ano muito bom. O Flamengo não tinha o Maracanã, ou seja, ele estava fechado na época. Sendo assim, ele não teve a oportunidade que o Arrascaeta tem de ser reverenciado com 70, 80 mil pessoas. Ele não teve essa chance”, disse Eric.
Em seguida, destacou que o Engenhão, estádio onde o Flamengo atuou na passagem de Ronaldinho, é um local agradável de se jogar. Entretanto, não era o caldeirão onde o Fla estava habituado a mandar suas partidas. Vale lembrar que o Maracanã estava fechado pelas obras da Copa do Mundo de 2014.
”Eu gosto do Nilton Santos, acho bonito, o Botafogo se dá bem lá. Mas, a casa do Flamengo é o Maracanã. Ele não teve essa chance de jogar pelo Flamengo, como o Gabriel tem. De falar: ‘Sonho um dia em jogar pelo Fla no Maracanã’, é diferente. E para o Ronaldo acho que atrapalhou isso. Mas assim, o 2011 dele, enquanto estavam pagando e cumprindo o contrato, ele jogou muito bem”, pontuou.
Grandes jogos de R10 pelo Flamengo
Por fim, Eric Faria listou jogos históricos em sequência sobre a passagem de Ronaldinho no Flamengo.
”Teve um jogo contra o Cruzeiro, que o Flamengo ganhe de 5 a 1 de virada. Thiago Neves fez três gols nesse jogo, mas ele jogou para ‘cacete’. Um jogo contra o Atlético-MG no Nilton Santos, que o Fla ganhou de 4 a 1, que ele fez um golaço. Ele teve um bom ano e o 5 a 4 contra o Santos foi a cereja do bolo”, concluiu.