Um dos melhores zagueiros do Brasil e multicampeão pelo Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio pode estar mais perto de voltar a vestir o Manto Sagrado em jogos oficiais. Sem jogar desde o dia 10 de julho por conta de uma lesão no joelho, o defensor tem evoluído e não precisará passar por cirurgia.
Rodrigo Caio teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo na derrota contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Flamengo optou por aguardar e fazer um tratamento conservador, com foco na fisioterapia, para evitar uma nova cirurgia. Como tem evoluído, o jogador continuará sendo tratado dessa forma, sem a necessidade de uma artroscopia. A informação é do Uol.
Leia mais: São Paulo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
O zagueiro do Flamengo tem avançado no tratamento, e já faz até trabalhos no gramado. Animados, o departamento de saúde da Gávea prevê que Rodrigo Caio tenha condição de jogo em setembro, mas como sempre, o clube não estipula prazos oficiais.
A ideia do Flamengo é que o ídolo da torcida rubro-negra esteja disponível para os momentos decisivos que estão por vir, como uma possível final de Copa do Brasil e Libertadores, além das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo participou de menos da metade dos jogos do Flamengo desde 2020
Depois de ser fundamental nos títulos conquistados em 2019, Rodrigo Caio não conseguiu se manter saudável e sofreu com muitas lesões nos anos seguintes. Desde 2020, o zagueiro nunca conseguiu participar da metade dos jogos do time na temporada.
Enquanto em 2020, o jogador só jogou 32 dos 66 jogos do Flamengo, em 2021 participou de 32 de 75 compromissos do time profissional.