Um dos destaques do Flamengo na atualidade, o volante João Gomes começou a entrar na mira de gigantes clubes do futebol europeu. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Real Madrid, da Espanha, está observando potencial no jovem atleta rubro-negro e realizou uma consulta aos representantes de João.
Sendo assim, o meio-campista de 21 anos se torna uma das possibilidades de reposição do Real Madrid para a saída de Casemiro, que acertou com o Manchester United, da Inglaterra. Com contrato se encerrando no fim de 2025, o Flamengo procurou João Gomes e seus representantes para uma reunião em busca de ampliar o vínculo contratual, porém, o valor salarial oferecido foi recusado pelo atleta.
Leia também: Athletico x Palmeiras! Vidente prevê possível rival do Flamengo na final
Vice de futebol do Flamengo revela que situação de João está ‘controlada’ pelo clube
Em entrevista ao PodFla, o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, tratou de ressaltar que a situação está controlada.
”O Flamengo tem um contrato ainda de três anos com o João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos. Uma coisa é o torcedor achar que o Flamengo tem que ter um reconhecimento ao rapaz, e você tirar ali de 10 mil reais mensais a 20 (de salário), por exemplo. Outra coisa, é uma preocupação pontual na questão do contrato. Temos ainda três anos de contrato com o João”, disse Braz.
Em entrevista ao podcast De Pai para Filho, o ex-treinador e atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, revelou que Gomes é um atleta que interessa ao clube paulista, mas pelos valores, cravou que não existe possibilidade de negócio.
“Não, esse não tem possibilidade porque é muito valorizado. Para mim, hoje é um dos melhores jogadores do Flamengo. Esse jogador não vai parar muito tempo lá, não. Logo, logo vai para fora porque é um volante diferente. Tem muita força física, que se exige hoje, mas tem técnica também. Esse jogador não tem a mínima chance. Está muito valorizado”, disse Muricy.
Na posição do atleta, o técnico Dorival Junior conta atualmente com Thiago Maia, Diego Ribas e os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. Este último ainda não estreou.