De novo no futebol brasileiro após passagem pelo Japão, o ex-atacante do Flamengo Lincoln está vestindo a camisa do Cruzeiro. E na sua segunda partida pelo clube mineiro, na última sexta-feira (26), o jovem de 21 anos marcou seu primeiro gol pelo novo time.
Dupla de Vinícius Júnior no Flamengo, Lincoln marcou o terceiro gol da goleada por 4 a 0 do Cruzeiro sobre o Náutico, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou aos 16 do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0. Aos 31′, marcou um belo gol de pênalti.
Leia mais: Botafogo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
Lincoln foi companheiro de Henrique Dourado em 2018 e de Gabigol em 2019 e 2020, antes de ser vendido pelo Flamengo. Mas pelo visto, o jovem aprendeu com os atacantes rubro-negros a bater pênalti. Assim como Ceifador e Gabriel, Lincoln bateu com muita categoria e deixou o goleiro de joelhos, sem reação. Confira:
Considerado uma joia enquanto jogava pelo Flamengo, Lincoln não conseguiu repetir no profissional as ótimas atuações que tinha na base, e nunca conseguiu se firmar no time de cima. O jovem tinha status parecido com o de Vinícius Júnior quando atuavam nas categorias sub 15 e 17. Aos 21 anos, tenta agora no Cruzeiro mostrar o seu futebol.
Lincoln foi vendido pelo Flamengo em 2021
Sem espaço no elenco rubro-negro, Lincoln foi para o Vissel Kobe, do Japão, por cerca de R$ 15 milhões em janeiro de 2021. O Cruzeiro contratou o atacante por empréstimo, com opção de compra fixada em 1,2 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos.
Mas pelo profissional do Flamengo, Lincoln marcou nove gols em 70 partidas, e foi campeão da Libertadores, bicampeão Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.