A Conmebol anunciou nessa sexta-feira (26) a escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O Flamengo enfrenta o Velez Sarsfield na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio José Almafitani, em Buenos Aires. A ESPN e o Star+ transmitem o jogo.
O árbitro do confronto entre Flamengo e Velez será um velho conhecido, pois o colombiano Wilmar Roldan já atuou em partidas do Rubro-Negro. O árbitro do VAR será o chileno Julio Bascuñan. O curioso é que Roldan foi justamente o árbitro do último confronto entre os dois times no José Almafitani, mas na fase de grupos. O jogo aconteceu em 20 de abril de 2021.
Leia Mais: Botafogo x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 2, na rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores daquele ano. Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta fizeram os gols do Flamengo. Naquele jogo, Roldan expulsou Frederico Mancuello.
Flamengo conhece Roldan de outras edições da Libertadores
O colombiano Wilmar Roldan tem prestígio, mas é conhecido por arbitragens polêmicas. Em 2011, foi acusado pelo jogador Juan, do São Paulo de proferir ofensas racistas durante jogo da Copa Sul-americana. Mais recentemente, a atuação dele em Brasil x Equador foi classificada de desastrosa.
Na Libertadores 2022, Roldan vem de comandar o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, entre Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque. Assim como em Flamengo x Velez em 2021, Roldan não hesitou em expulsar jogadores do time da casa. Danilo e Gustavo Scarpa foram para o chuveiro mais cedo. Veja a escala completa.