No último domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Arturo Vidal, aos 12′ do segundo tempo, após assistência de cabeça do atacante Pedro. Mas a partida marcou também a estreia de outro chileno: Erick Pulgar.
Anunciado como novo reforço do Flamengo no dia 29 de julho, Pulgar precisou esperar quase que um mês para fazer sua primeira partida com o Manto Sagrado. O jogador chegou ao clube abaixo dos seus companheiros fisicamente, e no meio de uma sequência de jogos importantes, Dorival optou por segurar a estreia.
Leia mais: Mauro questiona imprensa por críticas só ao Flamengo: ‘Qual último grande jogo do Palmeiras?’
O camisa 5 do Flamengo entrou em campo no final do jogo, no lugar de Diego Ribas. Após a vitória contra o Botafogo, o volante falou sobre a ajuda do grupo: ” Senti um incômodo, mas creio que o grupo me ajudou muito desde a hora que entrei. Acho que algo fundamental para atuar bem em campo é estar bem fisicamente.”
Ele completou falando sobre a sua parte física: “Da minha parte, faltava um pouco mais de força e eu tive paciência também. Agora chegou minha oportunidade e eu entrei para ajudar a equipe. Agora me sinto 100% fisicamente”, finalizou Erick Pulgar, que ficou em campo por 17 minutos.
Flamengo encara o Vélez na próxima quarta-feira
Mas depois de vencer pelo Brasileirão, o Flamengo viaja para Buenos Aires, onde enfrenta o Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília). Será o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, e o Rubro-Negro terá a missão de trazer um bom resultado para a volta no Maracanã, dia sete de setembro.
O volante Erick Pulgar falou sobre a partida: “Sim. Será uma partida muito difícil na Argentina. Mas vamos seguir com a mesma mentalidade – afirmou.
Diferentemente da Copa do Brasil, o chileno está inscrito na competição continental e viaja com o grupo para a Argentina. Portanto o volante pode ser uma opção de Dorival Júnior no segundo tempo.