Além de Lázaro, que está com a saída bastante encaminhada do Flamengo rumo ao Almería, da Espanha, outro atleta que quase deixou a Gávea nos últimos dias foi o lateral-direito Matheuzinho. De acordo com o GE, o ala foi alvo de dois clubes da Premier League, principal liga inglesa, mas o Rubro-Negro recusou as propostas.
Conforme adiantado pelo portal, os valores giravam na casa dos 5 milhões de euros. Ou seja, convertendo em real, a quantia batia R$ 26 milhões. No entanto, o momento da temporada pesou para que o Flamengo recusasse a oferta. Atualmente, Matheuzinho é reserva de Rodinei na equipe de Dorival Júnior. Além disso, o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela que foi contratado recentemente, ainda não estreou.
Leia também: Flamengo humilha Vélez, mas terá dois desfalques no jogo de volta
Matheuzinho quase deixou o Flamengo no início do ano
Antes de renovar com o Flamengo até o final de 2026 e ter sua multa elevada para 100 milhões de euros, Matheuzinho chegou a ser alvo do Atlético de Madrid ainda sob o comando de Paulo Sousa.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o Atlético de Madrid pensou no jovem lateral-direito rubro-negro para reforçar o setor da equipe comanda por Simeone. Isso porque o clube madrilenho buscava um atleta para posição após a saída de Kieran Trippier ao novo milionário Newcastle United. Na publicação, o Marca elogiou a força ofensiva de Matheuzinho e ainda acrescentou que o ala consegue se sair bem nos duelos defensivos. Mas, as conversas não evoluíram.
Com a indefinição sobre a permanência ou não de Rodinei na Gávea, Matheuzinho poderá disputar posição com Varela em 2023. Atualmente titular, Rodi tem contrato com o Fla até dezembro e o mais provável é que o lateral deixe o Rubro-Negro. Por fim, clubes como Atlético-MG já demonstraram interesse em ter o jogador em seu plantel.