Palmeiras e Athletico-PR buscam chegar à grande final da Libertadores no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Para isso, o Palmeiras precisara reverter o placar de um gol de diferença, já para o Athletico-PR basta garantir um empate no segundo confronto, nesta terça-feira (6).
O Flamengo estará de olho no confronto a fim de descobrir quem poderá ser seu adversário na final, caso confirme o grande favoritismo no jogo de quarta-feira (7) no Maracanã.
Leia mais: Dorival em podcast, treta de Gabigol e as últimas notícias do Flamengo
A partida de volta entre Palmeiras e Athletico-PR, no Allianz Parque terá transmissão da TV aberta, realizada pelo SBT. Também será possível ver o confronto através da Conmebol TV. O jogo, que vale classificação para a final, começa as 21h30.
A arbitragem da partida ficará por conta do Árbitro Esteban Ostojich (URU), do assistente 1 Carlos Barreiro (URU), do assistente 2 Andres Nievas (URU), do quarto árbitro José Burgos (URU) e do VAR Nicolas Gallo (COL).
O primeiro jogo entre as equipes foi pegado. O time paranaense saiu com a vitória por 1×0 dentro de casa após gol marcado pelo meio-campista Alex Santana. A equipe alviverde buscou mais o gol durante o embate, finalizando 13 vezes, contra 7 dos donos da casa. O goleiro Bento foi mais exigido, fazendo 6 defesas, já Weverton fez apenas 1. Sobre o número de faltas, o Rubro-Negro cometeu 20 faltas, uma expulsão, enquanto o time paulista aplicou 13.
Escalações
O português Abel Ferreira irá a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Bruno Tabata, Dudu e Rony. Lembrando que o volante Danilo está suspenso, enquanto o meia Veiga é dúvida, já que saiu com dores no primeiro jogo.
A provável escalação do Athletico Paranaense conta com: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Erick, Fernandinho, Alex Santana, Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. O furacão terá o desfalque do técnico Felipão, o técnico foi expulso no primeiro confronto e será substituído pelo auxiliar Paulo Turra, além de Hugo Moura, já que também tomou cartão vermelho na última partida.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços