Flamengo e Goiás se enfrentam domingo (11) pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem boa vantagem histórica contra o adversário esmeraldino, que busca encostar no G6 na tabela do Brasileirão.
Os clubes já disputaram 56 partidas entre si, distribuídas em jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da extinta Copa dos Campeões. Nesse sentido, o Flamengo tem a vantagem no confronto com 25 vitórias, 22 empates e nove triunfos da equipe do Goiás.
Leia mais: Onde assistir Palmeiras x Athletico-PR, confronto que define 1º finalista da Libertadores
A maior vitória do confronto pertence ao time rubro-negro, quando a equipe comandada por Jorge Jesus, em 2019, aplicou sonoros 6×1 no Maracanã. O time goiano também já goleou o Mais Querido em 1991, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Goiás venceu a partida 5×1 em casa. Falando de gols no geral do confronto, o Flamengo também leva vantagem; os cariocas marcaram 89 vezes, contra 54 gols do Goiás.
O jogo mais emblemático do confronto aconteceu em 2013, no Serra Dourada, com o Flamengo vencendo por 2×1 a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com gols de Hernane Brocador e Elias o Rubro-Negro se garantiu na final da Copa do Brasil, se tornando campeão posteriormente.
Como vem o Goiás para o jogo
Por fim, no confronto de domingo (11) contra o Flamengo, o Goiás tenta manter a boa sequência. O time esmeraldino vem de três vitórias seguidas contra Atlético-MG, Atlético-GO e Santos, apresentando bom desempenho. Sua principal arma no ataque é o centroavante Pedro Raúl, ex-botafogo que é o artilheiro do campeonato com 14 gols.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Obras do estádio do Flamengo devem ter início apenas em 2026
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights