Palmeiras e Athletico fizeram o jogo de volta da semifinal da Libertadores no Allianz Parque. As equipes empataram em 2 a 2 e os paranaenses se classificaram para a final por conta da vitória por 1 a 0 na ida, no Paraná. O clube aguarda o jogo entre Flamengo e Vélez para ter a confirmação do adversário.
O Palmeiras abriu o placar logo cedo. Gustavo Scarpa, já vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, recebeu na área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Bento. Com dois minutos do partida, os palmeirenses já haviam igualado os paranaenses no placar agregado.
Mas o Palmeiras encontrou uma dificuldade logo no fim do primeiro tempo. O zagueiro Murilo foi expulso aos 48 minutos após revisão no VAR. O árbitro havia aplicado cartão amarelo, mas mudou a cor para vermelho após assistir o vídeo.
Mas mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras passa no agregado com Gustavo Gómez, de cabeça, após lateral longo na área de Marcos Rocha. O gol saiu logo aos dez minutos do segundo tempo e a situação ficou ainda mais difícil para os athleticanos.
Mas com um a mais, os rubro-negros seguiram firmes e Pablo aproveita sobra na área alviverde para fazer o primeiro do Athletico no jogo contra o Palmeiras e empatar o agregado aos 19 minutos do segundo tempo. O clube conseguiu um gol aos 40 minutos, virando o jogo no agregado e conseguindo a classificação
Em Palmeiras x Athletico, rubro-negros levam a melhor e podem reeditar final da Copa do Brasil 2013, mas na Libertadores; Flamengo Vélez se enfrentam
O Flamengo busca confirmar a vaga contra o Vélez Sarsfield. O Rubro-Negro goleou por 4 a 0 na Argentina e está confortável na semifinal da Libertadores, mas precisa confirmar a classificação no Maracanã nesta quarta (7). O jogo entre Flamengo e Vélez acontece às 21h30 (Horário e Brasília).
Em 2013, Flamengo e Athletico decidiram a final da Copa do Brasil. No Paraná, o jogo acabou empatado em 1 a 1. No Maracanã, a vitória por 2 a 0 deu a taça ao Mengão.