O Flamengo confirmou a sua vaga na final da Copa Libertadores 2022. A vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (7), no Maracanã, garantiu o Rubro-Negro em sua terceira decisão de Libertadores nas quatro últimas temporadas.
O adversário do Flamengo será o Athletico-PR, que eliminou o atual bicampeão Palmeiras no Allianz Parque, na última terça-feira (6). Imediatamente após o fim do jogo no Maracanã, jornalistas começaram a debater como será a final.
Leia Mais: Dorival elogia maturidade do Flamengo e alerta sobre dificuldade da final com o Athletico-PR
No programa Seleção Sportv, o comentarista Carlos Eduardo Lino deu a sua visão sobre como o time comandado por Luiz Felipe Scolari deve atuar em Guayaquil, em 29 de outubro. Para o jornalista do Grupo Globo, há um caminho, mas não é a retranca. Assista.
De acordo com o vídeo, Lino analisa os últimos jogos do Athletico-PR e dá o veredicto. O Rubro-Negro de Curitiba tem que cuidar da defesa, mas tem que partir para cima do Flamengo. De acordo com Lino, se jogar atrás o Athletico vai aumentar em muito as chances de ficar com o vice-campeonato.
Lino afirma: “Uma reflexão! O melhor Athletico é o que atacou, porque o Athletico que se defendeu foi destruído. E em uma partida só, você tem que usar a sua melhor versão.”
Flamengo x Athletico será a terceira final brasileira desde 2020
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na decisão da Copa Libertadores da América, em 29 de Outubro. A partida acontece no Estádio Monumental Isidro Rogério Carbo, em Guayaquil, Equador. A ESPN e o SBT transmitem a partida.
O Flamengo tem a melhor campanha geral da Libertadores 2022, pois chega a final com 11 vitórias e um empate em 12 partidas. Se for campeão, o Rubro-Negro será o primeiro campeão invicto desde o Corinthians, em 2012.