Na estreia pelo grupo B da UEFA Europa League, o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo, marcou seu primeiro gol em solo europeu. Após cobrança de escanteio de Diego Rossi, que negociava com o Rubro-Negro no início do ano, o defensor subiu mais alto que a zaga do Dynamo de Kiev e fez de cabeça para o Fenerbahçe. Placar final: 2 a 1.
Comandada por Jorge Jesus, a equipe turca entrou em campo com Atlay Bayindir, Gustavo Henrique, Attila Szalai, Luan Peres, Ferdi Kadioglu, Willian Arão, Miguel Crespo, Ezgjan Alioski, Joshua King, João Pedro e Diego Rossi. Ou seja, formação utilizada por ”Mister” foi o 3-5-2.
Leia também: Flamengo x Athletico-PR: Santos prevê como será final no Equador
”Gustavo Henrique e Luan Peres estão sendo pouco acionados, já que o Dynamo de Kiev ofensivamente não existe. Entretanto, o Gustavo Henrique no ataque está se destacando. Foi protagonista nos dois principais lances de perigo do Fenerbahçe, inclusive o gol. Já o Willian Arão dita o ritmo do jogo, errou um passe e outro ali, mas é um cara muito influente no meio-campo de Jorge Jesus”, disse ao fim da primeira etapa o comentarista da ESPN.
Saída de Gustavo Henrique do Flamengo
No dia 25 de julho, Gustavo Henrique assinou a rescisão com o Flamengo para atuar no futebol turco, mais precisamente no Fenerbahçe. Quem indicou sua contratação no futebol europeu foi Jorge Jesus, que havia comandado Gustavo em 2020 ainda pelo Flamengo.
Na equipe da Turquia, o zagueiro encontrou Willian Arão, companheiro de anos de Flamengo. Pelo Fla, foram 88 jogos e oito gols marcados. Em resumo, Gustavo participou do título Carioca, Supercopa, Recopa e Brasileiro de 2020 e Supercopa e Carioca de 2021.
Atualmente no sistema defensivo, Dorival conta com David Luiz, Pablo, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Rodrigo Caio, que se recupera de lesão.