Falem aí, sérios e sacanas flamengos!!
Estou pensando há tempos em fazer essa coluninha depois das rodadas de fim-de-semana. Para falar de modo descontraído sobre os acontecimentos mais marcantes das peladas que inflamam a nossa paixão flamenga. Falarei sobre o campo e o extracampo, longe de querer ser taxativo e chato, quero levantar questões de maneira leve e trazer vocês para os comentários da página. Afinal, o legal do futebol é discordar para concordar e concondar para discordar, né não?
Fla x Flu em Brasília
E não é que o time jogou com raça? Depois da justa derrota do domingo passado, o Flamengo jogou como Mengão diante do Fluminense. Conseguiu ser primoroso em alguns momentos. Não deixou a peteca cair nos quesitos vibração, gana, força, garra e demais adjetivos inerentes à essência máscula do CRF, os quais, de maneira alguma devem ser esquecidos por quem veste este pesado Manto Sagrado, glorificado de pé nas arquibancadas do mundo.
Demorou ali uns minutos para encaixar a marcação, que contava com uma formação nova: Juan poupado e Massaraújo nos poupando.
Com um escanteio de fazer chorar o narrador Luiz Carlos Junior, Mancuello mostrou como Cavalieri é um goleiraço, ao bater roupa na pequena área. Arão tava esperto, afinal, centroavante é centroavante…peraí…rs! Arão é o volante, cara!! Mas como caiu bem de vermelho e preto, galera. Aquele cabelinho afro correndo já começa a intimidar adversários. Ele não perdoa, Arão é seleção!
Depois foi show até o apito encerrando a etapa. Saiu barato para o Flu, era pra estar perdendo por um placar mais elástico. Diego Souza chegou a dar graças a Deus por só terem tomado um gol. No segundo tempo ele voltaria firme e forte para ser o pior do jogo.
Pois quem retornou encerrando o caô foi Guerrerô. Cabeçada fulminante antecipando-se ao péssimo Henrique que eu tanto quis que fosse contratado. Mérito também para o cruzamento de Rodinei, que parece que vai fazer mesmo ótima temporada com a camisa 2.
Guerrero marcou o gol da virória do Mengão! Flu 1×2 Fla#CariocaNoMRN pic.twitter.com/kLFu1a6EOZ
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) February 22, 2016
Márcio Araújo de Cuéllar é…
Acabou seu reinado Marcião. Depois da entrevista em que declaraste seus dotes futebolísticos, Muricy ficou bolado e te barrou. Tu esqueceste de dizer que é titular em tudo quanto é time por causa da misericórdia divina e todos sabem que os técnicos brasileiros nao perdoam a falta de religiosidade de seus comandados. Gustavo Leonardo Cuéllar Gallego foi tiro certo. Parabéns para a turma do software de mapeamento e desempenho que buscou o desconhecido colombiano de 23 anos. Esse tem futuro promissor com a camisa rubro-negra!
Sheik, o pior
Ontem não esteve bem. Aliás, espero que não seja titular quando Ederson ou até mesmo Alan Patrick estiverem a disposição.
Mancuello não quis pisar no Tapete Tricolor
Estão acusando-o de desrespeitar o escudo tricolor. A torcida do Fla enlouqueceu no estádio quando ele tirou o pano do seu caminho. Eu acho que não tem motivo para mimimi. Ele achou que o tapete atrapalharia na cobrança. Sei que tapete é assunto sério nas Laranjeiras, mas não vamos polemizar. O meia já até se desculpou.
Mancuello contra o fanático que virou fanático do nada e agora está pegando no seu pé
Mauro Cezar Pereira sempre foi Flamengo. Mas lá em São Paulo deve ser proibido dizer que é Flamengo. Então ele desenvolveu uma paixão pelo Racing, talvez para soltar no mundo o seu lado torcedor sem cornetas. Freud explica. Mas já está demais! E ele anda até fazendo troça com o seu verdadeiro — ou antigo, sei lá — clube de coração…
Pois bem, o fanático e forçado torcedor do Racing quis tirar uma onda com Mancuello. No Twitter, logo após a partida contra o Flu, postou gol de um jogador qualquer lá do Racing contra o Independiente, ex-clube de Federico e maior rival do Racing do jornalista da ESPN com um recadinho para nosso meia, que não deixou barato na resposta.
@MauroCezarESPN Saludos! #23 https://t.co/PmhR4XRts3
— Federico Mancuello (@mancuello) 22 fevereiro 2016
Será que Mancuello vai levar block depois dessa resposta?
Tem que desenhar Muricy?
Acho que sim. Onde está o técnico trabalhador que a gente tanto enaltece? Sim, porque acredito que todos sabíamos que o ano seria sem casa e que a diretoria CONTA COM ELE para conseguir bons resultados, apesar dessa adversidade. Vejo muitos torcedores dizendo que o Flamengo sabia há muito tempo que não teria o Maracanã disponível e não se planejou satisfatoriamente para a temporada. Eu já acho que a diretoria está fazendo muito bem em não ter planejamento algum. É importante ter sua casa definida? Claro que é! Contudo, acredito que este ano é uma boa oportunidade de rodar o Brasil jogando em bons estádios, para bons públicos, enchendo o combalido cofre do Mengo e fazendo a galera off-Rio feliz.
Cabe ao técnico cobrar resultados de seus jogadores, com acúmulo de milhagens ou não. O sentimento de superação em torno de um momento não pode existir? Isso acabou no futebol? Acredito de verdade que não. Se um elenco se fechar em torno da ideia de que serão campeões de tudo INDEPENDENTE de qualquer coisa, tenho certeza que poderemos ganhar mais de uma taça este ano, porque o grupo é grande, tem opções e qualidade.
Cabe ao técnico parar de enviar seus choramingos via imprensa. Muricy Ramalho é mais um técnico cria do futebol 7×1 que se instalou no Brasil nos últimos 20 anos. Acorda, cara! Vai trabalhar e conscientizar seus jogadores que eles podem ser campeões, que a diretoria precisa da renda de bilheteria para pagar os salarios em dia. Péssimo hábito, ficar criando escudo para futuros fracassos. Veste a camisa, cara!
“Temos que achar uma casa! Eu sei que tem a parte econômica, mas não podemos ficar pulando pra lá e pra cá”
-Muricy Ramalho
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) February 22, 2016
César Martins
Eu não concordo com meu amigo José Peralta e milhares de outras mentes brilhantes, as quais respeito e aprendo muito. César Martins é bom zagueiro. Contratado pelo Benfica depois de uma temporada perfeita na Ponte Preta. Teve poucas oportunidades em Portugal, muito por conta do próprio planejamento do clube. Sabemos que eles contratam jovens valores brasileiros e esperam pacientemente sua maturação. Empréstimos são artíficios recorrentes das equipes lusas.
>> Poucas oportunidades e eleito o melhor da rodada na Champions, César chega para ser titular
Escrevi matéria sobre o jogador quando chegou e, espero desde então, que o cara se firme, ganhe confiança e seja realmente útil. Gosto particularmente de sua velocidade e poder de marcação. Contra o Cruzeiro, ano passado no Maraca, ele jogou demais. E ontem voltou a ser firme.
No Twitter do Mundo Rubro Negro dezenas de pessoas disseram que ele foi o melhor da partida. E eu estou de acordo! Fred não se cresceu pra cima do Mengão ontem. Bem, ganhou algumas pelo alto sim, é verdade, mas o cara não teve oportunidades claras e isso se deve pelo bom trabalho do Martins.
Será que não dá para arrumar um jeito de entrosar uma dupla Juan/Cesar Martins? Com o Juan caindo pela esquerda talvez…
Isso aqui é @Flamengo no peito e na RAÇA!!!! pic.twitter.com/cs4yLEhSv3
— César Martins (@cesaomartins) 22 fevereiro 2016
•••
Abraços do @DidaZico!