Na noite da última quarta-feira (14), o Flamengo fez o seu papel e venceu o São Paulo no Maracanã por 1 a 0, confirmando a vaga para a final da Copa do Brasil. Mas, vinte e quatro horas depois do duelo, o clube rubro-negro divulgou na FlaTV+ os bastidores da partida. Entre todos os detalhes, um momento de David Luiz chamou a atenção.
Na tradicional roda de oração antes dos atletas entrarem em campo, o zagueiro pediu a palavra e fez um discurso de reflexão no vestiário. Em minutos, David relembrou o momento de dificuldade que o Mengo vivia antes da chegada de Dorival, quando o Fla estava desacreditado na Copa do Brasil e Libertadores.
Leia também: Flamengo acerta a contratação de lateral-direito de clube paulista
”Um jogo que retrata essa competição foi o jogo contra o Atlético-MG. Foi um jogo onde todo mundo pensava que a gente estava morto, o professor (Dorival Júnior) mencionou isso muito bem, e a gente fez, aqui dentro, a gente reviver no ano. Depois daquele jogo, sentiu quem é o Flamengo e nós mesmos começamos a acreditar”, desabafou o defensor.
Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil
Corinthians e Fluminense protagonizaram um jogo disputado na última quinta-feira (15), na Neo Química Arena. Antes do intervalo, Renato Augusto abriu o placar para os mandantes, resultado que já dava a classificação aos paulistas.
Em seguida, Fernando Diniz colocou Nathan no lugar de Wellington e o Fluminense cresceu. Mas, não o suficiente para empatar o duelo. Sendo assim, ainda houve tempo para o Corinthians ampliar com Giuliano e Felipe Melo contra.
Em resumo, as finais entre Flamengo e Corinthians irão acontecer nos dias 12 e 19 de outubro. O sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima quarta-feira (21).