O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (18), no Maracanã. O jogo valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro David Luiz concedeu entrevista à imprensa, pois foi à zona mista do Maracanã.
O defensor do Flamengo deixou claro que o time entrou em campo em busca da vitória, mas também que ninguém abriu mão de brigar pelo Brasileirão até o fim. David disse: “Enquanto for possível matematicamente, temos que lutar. O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não vai ser fácil para ninguém daqui pra frente.”
Leia Mais: Torcedores do Flamengo reclamam de Raphael Claus e lembram de erros em jogos anteriores
O zagueiro do Flamengo reconheceu que o título ficou mais distante, mas não impossível: “Ficamos mais longe, sim, mas devemos ter continuidade porque quem representa esse clube tem que saber que precisa lutar para ganhar.”
Técnico do Flamengo manteve o discurso de lutar até o fim
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Junior concordou com David Luiz e disse que o Flamengo não desistiu do campeonato: “Meu pensamento é manter o que temos feito. Não abrimos mão do campeonato. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje. É uma realidade e temos que lidar com isso.”
Para completar, Dorival projetou o próximo jogo, daqui a dez dias: “Nós vamos entrar em campo com o espírito de vitória. Contra o Fortaleza não teremos oito jogadores: seis convocados e dois expulsos. Precisamos nos preparar ainda mais para fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado lá de Fortaleza.”
O Flamengo está a 12 pontos do líder Palmeiras, faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos em 27 jogos, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela de classificação.