Na próxima sexta-feira (23), a Seleção Brasileira faz o seu primeiro amistoso dessa janela de Data FIFA. O jogo será contra a seleção de Gana, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Océane, em Le Havre, na França. De olho na Copa do Mundo no final de novembro, o técnico Tite vai testar Lucas Paquetá como segundo volante.
Paquetá vinha atuando como terceiro homem de meio de campo na Seleção, com Casemiro e Fred mais recuados. Mas para encaixar Neymar, Vinícius Junior, Raphinha e Richarlison, Tite vai experimentar o meia revelado no Flamengo vindo de trás.
Leia mais: Pior temporada de lesões de Rodrigo Caio resulta em números preocupantes para o Flamengo
No entanto, isso não é novidade para Lucas Paquetá, que relembrou que já jogou assim no Flamengo. Na ocasião, o meia fez dupla com Cuéllar, em 2018. Enquanto Paquetá foi vendido para o Milan ao final da temporada, o colombiano forçou saída e deixou o clube em 2019.
Em entrevista coletiva nesta quinta, Paquetá falou sobre a sua nova função na Seleção: “No Flamengo e no Lyon eu joguei muito de segundo volante, ao lado do Cuéllar, do Thiago Mendes e do Bruno Guimarães, é uma posição que eu já fiz, o Tite reconhece isso, ele me dá algumas dicas, não só ele, mas o pessoal de trás também, e eu espero fazer o meu melhor”.
Paquetá deve disputar sua primeira Copa do Mundo
Presença quase que garantida no Mundial, Paquetá falou sobre o ambiente da Seleção antes da Copa do Mundo do Catar:
“A gente vem trabalhando nos nossos clubes da mesma maneira, quando a gente se encontra na Seleção, e essa alegria, acho que todos percebem logo quando a gente se une. Espero que a gente coloque essa alegria que a gente tem fora também dentro de campo, com muitos dribles e gols, e espero que o Brasil saia vencedor sempre”.