Os casos de racismo contra o brasileiro Vinícius Junior seguem trazendo consequências para os torcedores do Atlético de Madrid. O craque revelado no Flamengo sofreu ofensas antes e durante o clássico com o Real Madrid, nesse domingo (18), no estádio do Atlético.
Nesta quinta-feira (22), o Atlético anunciou que dois sócios do clube receberam suspensões temporárias, pois proferiram ofensas racistas contra Vinícius Junior. O clube vai investigar os dois casos, pois há a possibilidade de exclusão dos sócios caso confirmem-se as ofensas.
Leia Mais: Thiago Maia e Santos reaparecem em treino do Flamengo, mas Dorival esconde time
Vinícius Junior foi vítima de seguidas ofensas racistas na última semana, na Espanha. Primeiro, um participante de um dos programas de TV mais populares do país afirmou que o craque do Real Madrid deveria parar de fazer macaquices ao comemorar gols.
Depois disso, foram registrados cânticos dos torcedores do Atlético de Madrid chamando Vinícius Junior de Macaco (usando a gíria Mono, em espanhol). Durante a partida, mais insultos foram ouvidos, principalmente após o gol de Rodrygo, quando ele e Vini mais uma vez dançaram na comemoração.
Vinícius Junior divulgou vídeo atacando os racistas
O craque revelado pelo Flamengo reagiu à onda de ataques racistas e lançou em suas redes sociais um vídeo onde condenou os racistas e garantiu que jamais vai parar de comemorar seus gols com as danças, pois faz isso desde as categorias de base.
O atacante brasileiro recebeu uma avalanche de mensagens de apoio, tanto de anônimos quanto de famosos. De Benzema a Neymar, de Tite a Pelé, o mundo do futebol se uniu em volta de Vinícius Junior e contra o racismo.
Vinícius Junior está na França com a Seleção Brasileira, pois fará dois amistosos contra Gana e Tunísia. O jogador deve ser titular do time de Tite. Menos de 60 dias do início da Copa do Mundo, a comunidade do futebol espera que o brasileiro seja uma das grandes estrelas do Mundial.