Contratado para o sub-20 do Flamengo em julho de 2021, Fábio Matias deixou o clube após 9 meses rumo ao Red Bull Bragantino. Pelo Rubro-Negro, levou o sub-20 à semifinal do Brasileiro de 2021 e participou da campanha do Estadual deste ano. Inclusive, esteve em dois jogos pelo profissional no Carioca 2022, comandando os Garotos do Ninho.
Pelo Red Bull Bragantino, tem demonstrado o porque é considerado um dos treinadores mais promissores do Brasil. Em sua primeira temporada à frente dos novos comandados levou a equipe, para a final do Brasileiro de Aspirantes, que será nesta sexta-feira às 21h. Com 22 gols marcados e apenas 8 sofridos em 10 partidas, o time se destaca pela solidez.
Confira também: Confira próximos jogos das categorias de base do Flamengo
Flamengo não disputa o Brasileiro de Aspirantes
O Flamengo não possui a time sub-23 e, portanto, não disputa o Brasileiro de Aspirantes. Diante disso, o comandante do Bragantino acreditou que a troca seria um salto na carreira. Em sua despedida, mostrou gratidão pelo Mengo, que chamou de “maior clube do Brasil”.
A categoria, que tem recebido cada vez mais atenção da CBF, visa dar mais tempo para jogadores jovens que passam da idade limite do sub-20 de se desenvolverem como atletas. O Flamengo, por outro lado, tem adotado política de negociar esses jogadores seja por empréstimo ou em definitivo.
Foi o que aconteceu com atletas que inclusive receberam chances no profissional. Bill é um deles, vendido ao Dnipro-1. E Max que passou por uma temporada no Cuiabá, até ser negociado em definitivo para o Colorado Rapids, que disputa a liga americana MLS. Por fim, a venda desses jogadores rendeu cerca de R$ 6,4 milhões aos cofres do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão