O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (28), às 19h, no Castelão. A partida vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com nada menos do que dez jogadores, pois tem seis convocados, dois contundidos e dois suspensos.
Com isso, o treinador do Flamengo vai ter que improvisar apar levar o Rubro-Negro a campo. Dorival deve mesclar titulares, reservas e até jogadores do Sub-20. Sem Everton, Pedro, Arrascaeta, Varela, Vidal, Pulgar, Marinho e Cebolinha, o time deve ir a campo com pelo menos uma grande surpresa.
Leia Mais: Fortaleza x Flamengo: VAR escalado já confundiu jogadores, levou gancho e atuou até no Sub-14
O jornalista Venê Casagrande publicou vídeo nesta segunda-feira (26) no seu canal de Youtube e revelou o time que treinou na atividade de hoje. De acordo com Venê, Dorival testou duas variações no treino. Nas duas, usou jovens do Sub-20.
Na primeira opção, o time formou com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo e Matheus França; Gabigol e Matheusão. Nesse caso, Gabigol joga circulando, mas Matheusão faz função parecida com a de Pedro.
Na outra formação treinada, Dorival substituiu Matheusão por Peterson, outra joia das divisões de base. Nesse caso, o time fica mais parecido com o Flamengo com Bruno Henrique. Gabigol joga mais centralizado e Peterson abre pela esquerda.
Flamengo quer se garantir no G4 do Brasileirão
O Flamengo vai divulgar os relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta terça-feira (27). A escalação definitiva sairá por volta das 18h de quarta-feira (28), uma hora antes do pontapé inicial.
Em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não tem muitas esperanças de alcançar o título, mas briga por uma vaga no G4. Por outro lado, o Rubro-Negro busca os títulos das duas copas mais importantes da temporada.
O Mais Querido decide a Copa do Brasil contra o Corinthians, em 12 e 19 de outubro, primeiro na Neo Química Arena e depois no Maracanã. Dez dias depois, o Flamengo luta pelo tricampeonato da Libertadores contra o Athletico-PR, em 29 de outubro, em Guayaquil.