A equipe feminina do Flamengo voltou a chocar os fãs de futebol no Carioca feminino ao aplicar uma goleada de 28 a 0 sobre o Brasileirinho e, desse modo, conquistar a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados.
Para a partida, o treinador Luis Andrade utilizou a seguinte equipe: Gabi Croco (Kelly Chiavaro); Rayanne (Kika Brandino), Daiane (Núbia), Cida (Stella) e Jucinara; Monalisa (Andressa), Thaisa, Duda e Leidiane; Crivelari e Sole Jaimes.
O Flamengo encerrou uma primeira etapa dominante vencendo por 8 a 0. No entanto, no segundo tempo, a equipe feminina conseguiu aumentar ainda mais a vantagem e aplicou incríveis 20 gols. Balançaram as redes Sole Jaimes (6), Duda (6), Leidiane (5), Crivelari (4), Thaisa (2), Daiane (1), Rayanne (1), Kika (1), Stella (1), Andressa (1).
Leia também: Flamengo empata com o Botafogo e dá adeus ao Campeonato Carioca Sub-20 Feminino
Desse modo, as Minas da Gávea garantiram a segunda maior goleada da competição. Isso porque, também na atual temporada, elas já haviam vencido o Rio São Paulo por 34 a 0. Portanto, o Flamengo encerrou a primeira fase com absurdos 95 gols marcados em apenas sete partidas.
Com o primeiro lugar garantido, o Flamengo vai se tornou campeão da Taça Guanabara Feminina. Além disso, a equipe vai enfrentar o pior adversário dentre os classificados. Desse modo, as Minas da Gávea enfrentarão o América (oitavo colocado) na próxima fase.
A partida, contudo, ainda não tem data marcada. Os outros confrontos do Campeonato Carioca feminino são:
- (2º) Botafogo x Duque de Caxias (7º)
- (3º) Vasco x Rio de Janeiro (6º)
- (4º) Fluminense x Pérolas Negras (5º)
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta