Um dos destaques do Flamengo no segundo semestre de 2022, o lateral-direito Rodinei pode não permanecer em solo rubro-negro para a próxima temporada. O ala tem vínculo com o clube até dezembro e já pode um assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. No entanto, este movimento ainda não foi feito por parte do atleta.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, caso algum clube assine um pré-compromisso com Rodinei, a instituição posteriormente tem que informar o Fla do acontecimento. Situação que ainda não aconteceu.
Leia também: Flamengo ganha concorrente da Série B por David Terans
“Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se ele assinar com o clube ou assinar com qualquer situação de outro contrato, o clube que assinou deve informar ao Flamengo. Hoje, a gente não tem nenhuma informação se existe um pré-contrato em vigência com ele”, disse Braz ao PodFla.
Caso não fique no Flamengo, Rodinei tem mercado
Internamente, Rodinei e seus representantes entendem que o melhor caminho para o lateral é uma saída do Fla ao término da temporada. O jogador atua pelo Rubro-Negro desde 2016, sendo que em 2020 foi atleta do Internacional por empréstimo.
Por outro lado, uma conquista de Libertadores poderia mudar os planos do defensor, já que o Mundial de Clubes da Fifa seria disputado em março, três meses depois do fim de seu contrato com o Flamengo. Caso não fique na Gávea, Rodinei desperta interesse de grandes clubes do Brasil e até fora do mercado nacional.
Equipes como Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Fluminense buscaram informações sobre a situação do atleta. Além disso, outro clube que aparece como possibilidade é o River Plate, da Argentina.