A torcida do Flamengo levou um susto nesta quarta-feira (5). Explodiu a notícia de que mais um clube europeu estaria de olho em um dos titulares incontestáveis do Rubro-Negro. Dessa vez seria o Sevilla, da Espanha, querendo levar Gabigol, mas por indicação do argentino Jorge Sampaoli.
A informação dava conta de que o técnico argentino Jorge Sampaoli teria indicado o camisa nove do Flamengo para ir jogar no clube da Andaluzia. A notícia rapidamente se espalhou nas redes sociais entre os torcedores rubro-negros, mas sem confirmação de nenhuma parte.
Leia Mais: Depois de Mano chamar de esculhambado, Flamengo pontuou mais que o Internacional
O jornalista Venê Casagrande revelou em vídeo no seu canal no Youtube que a informação não procede. De acordo com o repórter, representantes do treinador espanhol negaram que Sampaoli tenha indicado Gabigol ao Sevilla.
No vídeo, Venê Casagrande chama a informação de fake news, mas também diz que apesar da fama de pedir muitos reforços para os times que treina, o técnico não fez a indicação do astro do Flamengo ao clube espanhol. Casagrande afirmou: “O Sampaoli nem assinou os contratos com o Sevilla ainda. Nem sei se ele já desembarcou na Espanha.”
Sampaoli tirou Gerson do Flamengo em 2021
A motivação da fake news sobre Gabigol no Sevilla provavelmente veio do histórico de Jorge Sampaoli nos clubes por onde passou. O inquieto argentino costuma pedir múltiplas contratações, mas inclusive não utiliza alguns dos jogadores que pede.
Se o pedido por Gabigol não é verdade, em 2021 Sampaoli tirou um dos maiores nomes da geração 2019 do Flamengo. Sob o seu comando, o francês Olympique de Marselha contratou Gerson por cerca de 20 milhões de Euros, mais bônus. Depois de um início difícil, o coringa se firmou na equipe so sul da França.
Jorge Sampaoli, que chegou a se oferecer para trabalhar no Flamengo, deve assinar por duas temporadas no Sevilla. Ele supreendentemente rompeu com o Marselha após classificar o clube para jogar a Champions League 2022/2023. O argentino alegou diferenças com a direção do clube.