Gabigol é o jogador que mais tempo ficou em campo pelo Flamengo em 2022. No total, o atacante participou de 58 partidas e esteve em campo durante 4.555 minutos. Everton Ribeiro também jogou o mesmo número de partidas, mas foi substituído mais vezes, tanto que o segundo lugar da lista é de Arrascaeta, com 3.699, aproximadamente 900 a menos que Gabigol. Dados do portal estático Ogol
Se comparado aos jogadores de linha de Corinthians e Athletico-PR, adversários nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, Gabigol é o jogador com a maior minutagem. O único a superar os números do ídolo rubro-negro, é Cássio, goleiro do Corinthians. No entanto, não é um jogador de linha.
Confira mais: Mauro Cezar: ‘Para o torcedor do Flamengo, Copa do Brasil é quase aperitivo. Dia 29 é que importa’
O treinador Dorival Júnior inclusive falou após a partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, que Gabigol não iria sequer entrar em campo, em função da sequência de partidas.
“Gabriel não jogaria essa partida por causa da sequência e da entrega que vem tendo. Isso já era programado para alguns jogadores que tinham jogos seguidos. Internamente decidimos diretrizes e manteremos essa proposta que foi apresentada e estudada por todos os departamentos.”, disse Dorival.
Não só minutos, Gabigol é o jogador com mais gols entre os times
Além de ter mais minutos que qualquer jogador de linha dos próximos adversários, Gabi também tem larga vantagem de gols. O artilheiro do Athletico-PR na temporada é David Terans, com 14 gols, já o artilheiro do Corinthians é Roger Guedes, com 13. Enquanto Gabriel tem 28 gols em 2022.
Aliás, a quantidade de gols de Gabigol pode crescer ainda mais nos jogos das finais. Pois, no Flamengo, o jogador jogou 11 decisões e marcou 12 gols. Dois gols em finais de Libertadores, três em Supercopas do Brasil , cinco no Carioca , um pela Taça Guanabara e um na Recopa Sul-Americana.
Os jogos das finais da Copa do Brasil contra o Corinthians acontecem em 12 e 19 de outubro, primeira partida em São Paulo e a segunda no Maracanã, os dois confrontos estão marcados para inicias às 21h45. Já a final da Libertadores, será dia 29 de outubro, em Guayaquil, às 17h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’