Apesar do Corinthians ser o melhor mandante do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2022, a Neo Química Arena não assusta o Flamengo. Em busca do título nacional, nesta quarta (12) o Rubro-Negro visita o estádio em Itaquera mais uma vez, local onde ultimamente os resultados têm sido favoráveis.
Os últimos jogos entre Flamengo e Corinthians dão enorme vantagem ao time carioca. Em agosto, por exemplo, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores, e o Mengão venceu os dois jogos, 2 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 0 no Maracanã.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo
O histórico de Flamengo e Corinthians em São Paulo mostra a superioridade carioca. Nos últimos sete jogos em solo paulista, o Rubro-Negro venceu cinco, empatou um e só perdeu uma vez. E foi no jogo deste ano pelo Brasileirão, quando Dorival Júnior mandou o time reserva à campo.
E as vitórias elásticas também foram frequentes, o que pode animar ainda mais o torcedor para a final da Copa do Brasil nesta quarta. Dentre esses últimos jogos entre Flamengo e Corinthians, o Mengão aplicou 3 a 0 em 2018, 5 a 1 em 2020 e um 3 a 1 em 2021.
Retrospecto geral entre Flamengo e Corinthians
Além do Flamengo levar vantagem nos últimos jogos contra o Corinthians em São Paulo, o retrospecto geral do confronto também coloca o Mais Querido na frente. Em 113 partidas disputadas na história, o Fla tem 50 vitórias contra 42 dos paulistas, além de 21 empates.
Pela Copa do Brasil, os dois rivais que decidem o torneio nesta quarta já se enfrentaram em três edições. Mas o Mengão se classificou em duas delas, em 89 e 2019. Em 2018, quando o Corinthians avançou, acabou perdendo na final para o Cruzeiro, com gol de Arrascaeta, hoje ídolo rubro-negro.
Últimos 15 jogos
Em um recorte maior e mais recente, nos últimos 15 jogos entre Flamengo e Corinthians, o Mais Querido venceu 11 jogos, empatou dois e perdeu apenas dois.
Portanto, que hoje seja mais uma vitória do Mengão.