O gol do tetracampeonato do Flamengo na Copa do Brasil foi marcado por um herói improvável. O lateral direito Rodinei, tão criticado, foi o responsável pela sétima cobrança, a segunda da série alternada. Com muita categoria, ele deslocou Cássio e garantiu mais uma taça para o Rubro-Negro.
Assim que a bola entrou, Rodinei explodiu na comemoração, pois colocou para fora toda a pressão que teve que aguentar. Com Dorival Júnior, ele virou titular, mas também virou alvo de críticas da torcida e da imprensa. Depois do jogo, Rodinei desabafou na entrevista: “É muita dúvida. São muitas críticas. Mas, hoje foi o dia que Deus reservou para mim e disse: vai lá, meu filho!”
Leia Mais: Thiago Maia revela drama vivido na semana da decisão da Copa do Brasil: ‘Chorei muito!’
Autor da última batida, Rodinei explicou uma mudança no método de bater na bola: “Eu batia chapado, mas o David Luiz disse que eu tenho muita força na bola, por isso é melhor bater a bola cruzada. Quando a bola entrou, eu nem vi! Ouvi a torcida gritando e saí correndo!”
Rodinei mudou modo de cobrança de pênaltis no Flamengo
O lateral está no Flamengo desde 2016, mas jamais conseguiu conquistar a confiança da torcida. Bom de grupo, Rodinei é um dos jogadores mais queridos do elenco rubro-negro. O gol do título, porém, pode ter sido um dos últimos capítulos de Rodinei no Mais Querido.
O contrato do lateral direito termina no fim do ano, mas o Flamengo e o jogador não chegaram ainda a acordo para renovação. Rodinei já está livre para assinar pre-contrato com outro clube e sair sem o Rubro-Negro receber algo em troca.
Antes de sair do Flamengo, caso não haja acordo, Rodinei poderá buscar mais um título. Em 29 de outubro, o Flamengo decide a Copa Libertadores da América com o Athletico-PR, em Guayaquil. Rodinei será titular no Equador.