Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, popularmente chamado de Gabigol e agora Gabi, foi entrevistado pela Conmebol TV, dias antes da próxima final da Copa Conmebol Libertadores, em Guayaquil. Dessa forma, o MRN enviou seu representante para acompanhar a decisão entre o Mengão diante do Athletico-PR.
Sendo assim, para promover o duelo, a entidade máxima do futebol sul-americano está realizando uma série de entrevistas com destaques de cada time. Nesta quarta-feira (26), o episódio com Gabi foi publicado no YouTube. Mas, durante o bate-papo, o camisa 9 rubro-negro fez uma revelação de um fato do fim de 2018. Assim que ele terminou seu contrato de empréstimo com o Santos, voltou a Inter de Milão, que tinha um plano de emprestá-lo a outros clubes na Europa para pegar mais rodagem. Todavia, surgiu o Flamengo e mudou o rumo da conversa.
Leia também: Felipão se irrita em pergunta sobre Flamengo: ‘Não sou mágico’
”Sempre gostei do Rio e do Flamengo. Mas, não imaginaria que viria para cá tão cedo. Eu tinha uma coisa na minha cabeça que queria jogar no Flamengo, mas não imaginaria que seria tão rápido, tão novo. Achei que iria percorrer um caminho para depois ir para o Flamengo. Mas, quando teve a chance, fiquei muito feliz. Quando veio a proposta, parei com tudo para onde eu poderia ir, ficar na Europa com a Inter. Ou, ser emprestado para outros clubes lá, que era o que a Internazionale queria. No entanto, quando o Flamengo entrou, pensei que precisava viver isso. Acho que combinou”, disse o artilheiro.
Gabigol se eternizou no Flamengo
Desde que chegou ao Fla, conquistou o Brasileiro (duas vezes), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil (duas vezes), Recopa Sul-Americana, Libertadores e Carioca (três vezes). Ou seja, 10 títulos em quatro temporadas.