O Flamengo enfrenta o Athletico na final da Libertadores no sábado (29) e teve o importante retorno do volante Arturo Vidal aos treinos. O jogador teve problema no tornozelo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Por isso, o chileno passou por drenagem na sexta-feira (21). O atleta recebeu alta na segunda-feira (24) e iniciou sua recuperação para participar da decisão.
Sua presença no jogo ainda não tinha sido confirmada oficialmente pelo clube, mas em conversa entre amigos, Vidal revelou que iria para o jogo de qualquer maneira, mesmo que tivesse que jogar no sacrifício. Entretanto, esse não parece ser o caso. Voltando a treinar integralmente com a equipe na última quinta-feira (27), o chileno fez questão de comemorar nas redes sociais e mandou o recado: “A ave fênix está de volta, cara***”.
Leia Mais: Outsider Tours explica atrasos em voos para Guayaquil e garante: ‘Todos vão embarcar’
Vidal não deverá ser titular em Guayaquil, mas é um reserva importante para o Mais Querido. O volante costuma entrar no decorrer dos jogos do Flamengo e na decisão não deve ser diferente, sendo forte arma para Dorival Júnior no segundo tempo.
Com Vidal no banco e Arrascaeta no sacrifício, veja provável escalação do Flamengo para final da Libertadores
Além de Vidal, outros dois jogadores preocupam. Arrascaeta sofre com pubalgia já há dois meses e deve jogar a final no sacrifício, assim como nos outros jogos. O uruguaio deve passar por cirurgia no fim do ano. Vale lembrar que o meia ainda joga a Copa do Mundo. Thiago Maia também vinha preocupando por conta de um inchaço no joelho entre os jogos da final da Copa do Brasil. No entanto, a dupla deve ir a campo. Veja a provável escalação do Flamengo:
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.