O dia da final da Libertadores começou com ventos auspiciosos para o torcedor do Flamengo. Na manhã deste sábado (29), Lázaro marcou seu primeiro gol na Europa com a camisa do Almería e assim ajudou a equipe a virar para cima do Celta de Vigo.
A cria do Flamengo balançou as redes aos 52 minutos, somente sete minutos após ter entrado em campo. Essa foi a sexta partida de Lázaro pelo Almería. Em quatro dessas, ele começou como reserva e foi acionado durante o jogo.
Leia também: Cruzeiro sonha em contratar dois finalistas do Flamengo para 2023
Curiosamente, essa também é a primeira vitória com o ex-jogador do Flamengo em campo. Nas outras oportunidades, Lázaro e Almería acabaram derrotados. Nas três partidas em que não atuou, a equipe venceu duas e empatou uma.
No lance do gol, aos sete minutos da etapa final da partida contra o Celta de Vigo, do treinador Eduardo Coudet, Lázaro lembrou suas últimas partidas de Flamengo. Isso porque o atleta, que atuou majoritariamente pela esquerda, entrou como elemento surpresa na região central da grande área e finalizou com categoria no canto baixo do goleiro.
Vale lembrar que Lázaro vinha sendo utilizado como um falso 9 no esquema de Dorival Júnior. Na temporada, ele marcou oito gols com o Manto Sagrado. Nesse sentido, seu último tento havia sido o da goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico-PR, adversário do Rubro-Negro na final da Libertadores 2022.
O gol começou uma reação da sua equipe, que até então perdia por 1 a 0. Lázaro empatou e viu outros dois companheiros marcarem o segundo e terceiro gols. Com a vitória, portanto, o Almería dá um salto na tabela e agora figura na 13ª colocação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã