O Flamengo conseguiu seu terceiro título da Copa Libertadores no último sábado (29), mas o torcedor rubro-negro já está de olho na próxima temporada e na disputa do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no início de 2023. O elenco será o mesmo? Quem será o reforço “nível Europa”, prometido por Marcos Braz?
Nesse domingo (30), após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro, o clube organizou uma festa para comemorar o título conquistado em Guayaquil. Em uma casa de festas na zona sul da cidade, o vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, falou que mudanças devem acontecer na próxima janela.
Leia mais: Flamengo x Real Madrid? Courtois fala de possível final do Mundial
“A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à Diretoria em todas as contratações. Ninguém faz nada inventando”.
O dirigente ainda falou sobre a disputa do Mundial contra o Real Madrid, e disse acreditar na conquista do único título que falta para a “Geração 2019”. “Neste Mundial, acho que a gente tem chance, dá para a gente ganhar. O time, em fevereiro, já vai estar embalado de novo. Agora é terminar esse Brasileirão, tirar férias e voltar com tudo para o Mundial”, falou, por fim.
‘Jogador referência mundial’; a promessa do dirigente do Flamengo
Ainda em setembro, o vice de futebol, Marcos Braz, deu uma entrevista ao “Canal do Benja”, onde falou sobre a oportunidade de contratar um jogador “referência mundial” para a disputa do Mundial.
“Caso o Flamengo, qualquer time que é campeão da Libertadores, na verdade, joga o Mundial em dezembro. E as janelas estão fechadas. O Palmeiras teve oportunidade de jogar o Mundial em fevereiro, poderia ou não ter feito contratações, quem tem que analisar é o Palmeiras. O Flamengo, caso seja campeão da Libertadores, assim como o Athletico-PR, vai disputar o Mundial em março, com as janelas abertas”, disse Marcos Braz, antes de completar:
”Então, nada mais natural, como vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, que o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se o Flamengo for campeão da Libertadores, como o Athletico também, terá a janela aberta. Mas o céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial”.