Multicampeão com a camisa do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do próximo mês. Ou seja, já poderia assinar um pré-vínculo com qualquer equipe do futebol mundial, fato que não aconteceu. No entanto, sua permanência na Gávea para 2023 ainda não está definida.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a tendência é que o Mais Querido faça uma oferta com valores abaixo do que Filipe recebe no clube. Sendo assim, o camisa 16 só teria mais um ano no Fla, caso abrisse mão dessas quantias. Além disso, Mauro ressaltou a idade do atleta, que tem 37 anos e está próximo da aposentadoria.
Leia também: 6 destaques da Série B que podem jogar no Flamengo em 2023
”O Filipe Luís vai depender da negociação de contrato. Ele saiu machucado com 20 minutos (contra o Athletico). No ano passado, contra o Palmeiras, ele saiu com 32. Então, ele não conseguiu jogar as duas finais, não jogou bem também a final de 2019 e é lógico que o Filipe Luís está em uma reta final de carreira. Será uma negociação que o Flamengo faça uma proposta menor do que ele ganha. Vai depender muito do interesse dele de jogar mais uma temporada, dentro das condições que serão apresentadas”, informou Mauro.
Jogadores que podem deixar o Flamengo no fim do ano
Além de Filipe, atletas como David Luiz, Rodinei e Ayrton Lucas podem deixar a Gávea ao término da atual temporada.
Com todos estes citados o clube tem o desejo da renovação, mas as questões de valores precisam ser ajustadas. Ayrton está emprestado pelo Spartak, que pode 9 milhões de euros para ceder o atleta em definitivo. Já Rodinei, ainda não decidiu se fica ou assina com o Atlético-MG.
Por outro lado, a situação de David Luiz aparenta ser a mais simples.