DIRETO DE GUAYAQUIL – O Flamengo vai sempre ter boas lembranças de Guayaquil, pois foi na cidade equatoriana que o clube chegou ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. A vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, com gol de Gabigol, garantiu o título.
Da mesma forma, Guayaquil guardará boas lembranças do Flamengo. Em primeiro lugar, seus torcedores invadiram a cidade e fizeram a festa, gastando milhares de dólares nos hotéis, mas principalmente nos bares e restaurantes da cidade.
Leia Mais: Flamengo perde por 3 a 1 para o Botafogo e se complica na final do Estadual Feminino
Além dos torcedores, o clube também fez questão de deixar uma boa impressão na cidade. Como anunciado antes da final, o Flamengo fez uma doação dos valores arrecadados com a venda da camisa especial feita para a decisão da Libertadores.
Nesta terça-feira (1), a prefeitura de Guayaquil anunciou que o Flamengo fez uma doação de US$ 20 mil (R$ 106 mil) para a entidade assistencial Casa Rosada. O local atende a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O valor será utilizado para a construção de alojamentos.
Dirigentes do Flamengo visitaram Casa Rodada antes da final
Antes da partida, os dirigentes do Flamengo visitaram a Casa Rodada. O presidente Rodolfo Landim falou: “É uma grande alegria para nós estarmos aqui, pois podemos ver esse trabalho muito bonito, muito rico que a prefeita criou aqui. Ficamos felizes em poder contribuir um pouco. Obrigado a todos, à Prefeita por nos mostrar parte do seu trabalho, um trabalho muito especial.”