O Flamengo terá mais uma decisão contra o Palmeiras. As equipes vêm se revezando nos títulos nacionais e internacionais, sendo os principais protagonistas do futebol brasileiro contemporâneo. Campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro aguardava os paulistas confirmarem o título brasileiro para mais uma final entre as duas potências. Os clubes voltam a se enfrentar pela Supercopa do Brasil em 2023.
O Palmeiras garantiu o título na noite da última quarta-feira (2) ao bater o Fortaleza por 4 a 0. A regra é clara: o campeão da Copa do Brasil enfrenta o campeão do Brasileirão na Supercopa. Em 2021 os times já tinham se encontrado no torneio, mas fazendo o caminho inverso. O Rubro-Negro era o campeão brasileiro, enquanto os palmeirenses tinham vencido a Copa do Brasil. Nos pênaltis, o Mengo levou a melhor e conquistou sua segunda Supercopa.
Leia Mais: Cumprindo tabela: próximos jogos do Flamengo para encerrar temporada vitoriosa
A edição de 2023 já tem data para acontecer. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 28 de janeiro. O horário e o local ainda não foram definidos, mas as edições da Supercopa em 2020 e 2021 aconteceram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em 2022, quando o Fla perdeu para o Atlético-MG nas penalidades, a partida aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Esta será a terceira decisão entre as duas equipes de 2021 para cá. Isso porque Flamengo e Palmeiras também decidiram a Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, mas os cariocas perderam na prorrogação. O time tem a chance de dar o troco e vencer a primeira dos palmeirenses após o vice-campeonato, já que no Brasileirão 2022, os melhores times do país empataram duas vezes.
A Supercopa também pode marcar importante empate para o Rubro-Negro. O Flamengo tem 15 títulos nacionais, enquanto os palmeirenses chegaram ao 16º título com a conquista do Brasileirão. Ou seja, podem ficar com duas taças atrás do rival se não conseguirem vencer e empatar a disputa.
Flamengo disputa Recopa Sul-Americana
A Supercopa não é a única taça que o Mengão pode levantar no início do ano. Assim como em 2019, o time disputa a Supercopa e a Recopa. Além da Copa do Brasil, o clube venceu a Libertadores e por isso enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle. Os equatorianos também venceram em 2019 e a Recopa foi justamente contra eles. No Maracanã, o Flamengo levantou mais uma taça ao vencer por 3 a 0.