‘Quem tem mais, tem oito’, segundo o jornalista Carlos Cereto e a história do futebol brasileiro. Em suas redes sociais, o profissional foi contra a falácia de que o Palmeiras tem 11 títulos do Brasileirão e agitou a web. Cereto explica que o Brasileirão começou em 1971 e os quatro títulos de Robertão e Taça Brasil que a CBF reconheceu não correspondem ao torneio nacional.
“Não caiam nessa de quem tem mais, tem 11, porque não é verdade. O Campeonato Brasileiro é disputado desde 71, então quem tem mais, tem oito, que é o Flamengo. O Corinthians tem sete e o Palmeiras também”, afirma.
Leia Mais: Dirigente do Flamengo crê em título mundial e cita estátua para Gabigol
Sobre a Copa União conquistada pelo Flamengo em 1987, o jornalista ainda complementa e diz que a edição foi legítima e que é uma história diferente dos brasileiros que a entidade reconheceu em prol do clube paulista. Cereto alfineta os palmeirenses:
“O Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro de 87. Essa história de quem tem mais, tem 11, não vale. Não vale Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa… Uma mentira contada 20 vezes, acaba se tornando uma verdade”, finaliza.
Palmeirenses vão à loucura com declaração sobre o Flamengo nas redes sociais
Os torcedores do time paulista imprimiram o recibo no Twitter e tentaram rebater o jornalista. Irritados, ironizam Carlos Cereto e o Flamengo, e tentam explicar o porquê do Palmeiras possuir 11 títulos no Brasileirão. Veja algumas reações:
“Atenção: o órgão que define as regras do Mundo – Carlos Cereto – acaba de comunicar que, o Palmeiras não tem 11 títulos brasileiros. Isso se dá ao fato, que antes de 1971, no Brasil de Pelé, não existia campeonato. E aliás, Pelé também não existe. Obrigado”, diz Givaldo.
“Isso, Palmeiras não pode levar em consideração o que conquistou e o que consta na CBF e sim levar em consideração a palavra do CARLOS CERETO. Se ele falou que não é, não é. Ouviu, Palmeiras?”, questiona o revoltado Juninho.
“Quem é a CBF comparada com o Carlos Cereto, ele com certeza deve saber mais que a CBF em relação aos campeonatos que Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco, Cruzeiro e etc atuavam de 59 para cá, até porque ‘se o meu time não teve competência pra ganhar é FAX'”, diz Caio.