O ano era 2017. Jadson havia acabado de deixar o Tianjin Tianhai, da China, e mirou uma volta ao Brasil para dar um reinicio na carreira. Dessa forma, dois grandes clubes disputaram a chegada do ex-meia: Flamengo e Corinthians. De acordo com Jadson, a oferta salarial do Mengão era muito maior, mas, pesou o coração.
Campeão Brasileiro em 2015 pelo clube paulista, o ex-jogador revelou que uma adaptação a sua ex-equipe seria mais fácil. Por isso, recusou a alta quantia do Flamengo.
Leia também: Ex-Flamengo, Rafinha está próximo de definir seu futuro para 2023
“Na época que eu voltei teve uma conversa com o Flamengo também, em 2017. Era até um valor maior que eles queriam pagar de salário. Só que daí pesou bastante o carinho que tenho muito grande pelo Corinthians. Já estava adaptado às pessoas que estavam ali. Já conhecia”, revelou em entrevista ao programa Resenha ESPN.
Pai de Jadson queria que filho aceitasse a proposta do Flamengo
Conforme dito por Jadson, que encerrou a carreira em agosto deste ano, após passagem pelo Vitória, o desejo de seu pai era que fosse jogar no Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro começava a realizar grandes campanhas a nível nacional e internacional.
“Meu pai até brincou comigo. ‘Você vai pro Corinthians mesmo? Corinthians não vai ganhar nada esse ano. Tem mais chance de ganhar no Flamengo’. Aí eu falei que iria aceitar esse desafio. Fui campeão do Paulista e Brasileiro”, lembrou.
Por fim, mesmo que não tenha desempenhado no nível de 2015, ajudou o Corinthians a ser campeão Brasileiro em 2017, sob o comando de Fábio Carile. Jadson marcou 10 gols e fez cinco assistências no torneio. Neste mesmo ano, o Fla levantou o título Estadual e foi vice da Copa do Brasil e Sul-Americana.