Está acabando. Na tarde deste sábado (05), o meia Diego Ribas anunciou por intermédio de um vídeo em suas redes sociais, que após deixar o Flamengo no fim do Campeonato Brasileiro irá se aposentar dos gramados. Sendo assim, a notícia acabou pegando parte da torcida e imprensa de surpresa, já que o camisa 10 ainda pensava em talvez atuar fora do Brasil.
Dessa forma, após a oficialização do fim da carreira de Diego, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou brevemente sobre a importância que o atleta teve na sua passagem pela Gávea.
Leia também: Jadson faz revelação surpreendente sobre jogar no Flamengo
”Diego Ribas foi um jogador importante na história recente do Flamengo e tem uma carreira realmente marcante, brilhante. Passando por clubes importantes, títulos importantes no Brasil, Europa. Foi o primeiro jogador a querer voltar para o Flamengo. Aceitar voltar da Europa, para vestir a camisa rubro-negra, no momento em que o clube dava uma reviravolta muito grande na sua reformulação financeira. Mas, poderia ter saído por cima se pendurasse suas chuteiras um pouco antes”, disse Mauro, antes de acrescentar que o fim da passagem de Ribas, representa uma ruptura em velhos costumes do vestiário.
Flamengo pode ter vestiário ‘mais leve’
”Essa temporada o desgastou muito, já que nitidamente não tinha mais a condição atlética para ter o desempenho compatível com o time no patamar de cobrança do Flamengo. Mas, de qualquer forma, deixa um saldo positivo na sua passagem pelo clube. Ao mesmo tempo, a sua saída põe fim a um período de um grupo de jogadores que adquiriam um peso muito grande dentro do Flamengo. Uma capacidade muito grande de influenciar. Acho que passou do ponto. Melhor para ele, que ele siga seu caminho e seja feliz, e para o Flamengo também”, finalizou em vídeo no YouTube.