Durante participação no programa Posse de Bola desta segunda-feira (07), o jornalista Mauro Cezar Pereira deu seu pitaco sobre o fim do ano do Flamengo. De acordo com Mauro, a maneira como o clube vem tratando as derrotas pós-conquistas da Copa do Brasil e Libertadores é ridícula. Desde a taça levantada em Guayaquil, que os titulares, como Gabigol e companhia, não são escalados.
”A maneira que o Flamengo trata esses últimos jogos é ridícula. Flamengo perde e está tudo bem. Voltou o modo banana? Perde e ninguém liga. O Gabigol não joga por que? Everton Ribeiro não joga por que? Pedro não joga por que? Porque vão ser convocados. Será? Então antes da final da Libertadores todo mundo queria jogar, agora ninguém joga mais? Joga quem quer? Que história é essa? Que negócio é esse? E o técnico elogiando”, esbravejou Mauro.
Leia também: Fabrício Bruno revela indignação com Claus: ”Não teve jogo”
Em seguida, o jornalista criticou a atuação de Diego Ribas. O camisa 10 que irá se despedir neste final de semana, quando o Flamengo receberá o Avaí no Maracanã, fez um pênalti que decretou a derrota rubro-negra diante do Coritiba, no Couto Pereira.
”O Diego vai se despedir no sábado, contra o Avaí. Não sei se a torcida vai aplaudir, embora até merecesse por sua trajetória no clube. Porque ele faz questão de queimar a própria imagem. É inacreditável, o jogador insiste em queimar a própria imagem. Não tinha mais que jogar, não tinha mais que entrar em jogo nenhum. Contra o Avaí, entra só os 15 minutos finais, sai para ser aplaudido e tchau. Mas, entrou ontem contra um Coritiba que joga sua vida, sua permanência na Série A (…) O Pulgar deveria estar jogando essas partidas, mas não, fica o Diego”, finalizou.
Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estarão na Copa?
Na sede da CBF, o técnico Tite anunciará nesta segunda a convocação para a Copa do Mundo no Catar, que começará dia 20 de novembro. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estão na pré-lista, assim como Filipe Luís, Rodinei e João Gomes.
Sendo assim, alimentam o sonho de jogar o Mundial pela Seleção Brasileira.