A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta terça-feira (8) a escala da arbitragem para a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para comandar a partida entre Juventude e Flamengo, no Alfredo Jaconi, a entidade escolheu o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco.
Para um jogo que não vale nada na competição, já que os dois times só cumprem tabela, a CBF optou por escalar Rodrigo José para seu primeiro jogo na Série A em 2022. O árbitro participou de oito rodadas da Série B, quatro da Série C e em duas da quarta divisão nesta temporada. Esta também será a primeira vez em que apita um jogo do Flamengo na carreira.
Leia mais: Campeão pelo Flamengo eterniza títulos de 2022 na pele
Apesar do árbitro ter pouca experiência na primeira divisão, Rodrigo José terá o apoio de Fabricio Vilarinho, do quadro da FIFA, entre os assistentes. No VAR, outro árbitro que carrega o emblema da FIFA, o catarinense Charly Wendy Straub Deretti. Veja abaixo a equipe completa;
Confira a equipe de arbitragem escalada para Juventude x Flamengo
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)
- Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
- AVAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)
- Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Times já estão de férias no Brasileirão
O jogo entre Flamengo e Juventude, que acontece nesta quarta, às 21h30, no Alfredo Jaconi, promete ser uma partida tranquila e sem grandes dificuldades para a arbitragem. Isso porque os dois times não maiores pretensões no Campeonato. Enquanto o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e não tem mais pelo o que brigar na competição, o Juventude já está matematicamente rebaixado.
Portanto, os dois técnicos estão usando as últimas partidas para observar jogadores e dar minutagem a quem jogou menos durante o ano. Dorival Júnior, por exemplo, tem usado o seu time reserva e utilizado muitos jovens da base durante as partidas.