O Flamengo segue o planejamento de não utilizar mais seus jogadores titulares nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro após os títulos da Copa do Brasil, mas principlamente da Libertadores. Para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30, apenas o volante João Gomes e o lateral Rodinei foram relacionados.
Todos os demais jogadores do chamado time das copas ficaram de fora. Há a esperança de que alguns dos titulares voltem a aparecer para o jogo final da temporada, contra o Avaí, no Maracanã, neste sábado (12).
Leia Mais: Flamengo estreia com vitória na Brasil Ladies Cup; veja os gols rubro-negros
Com 61 pontos e já garantido na fase de grupos da Libertadores por ter vencido as duas copas, o Flamengo não tem mais nada a fazer no campeonato. Inclusive, mesmo que perca os dois jogos que faltam, o Rubro-Negro não ficará abaixo do quinto lugar, posição que ocupa atualmente. Veja os relacionados.
Dorival deve escalar time parecido com o que perdeu para o Coritiba
Além dos titulares, diversos outros nomes conhecidos na temporada também estão fora. Marinho está suspenso. Vidal e Diego também ficaram de fora. Diego Alves também não apareceu na lista, pois junto com o xará Ribas vai se despedir do Flamengo contra o Avaí.
Sem os titulares, o técnico Dorival Júnior deve repetir praticamente o time que jogou contra o Coritiba, no último domingo (6). O time deve ser Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes, Victor Hugo, Matheus França; Mateusão e Cebolinha.
O Flamengo encerra a temporada com dois títulos, pois venceu a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, quando fez apenas 12 pontos em 33 nas primeiras 11 rodadas, o Flamengo sofreu para perseguir o líder Palmeiras.
. Após a troca de técnico. com a demissão de Paulo Sousa, o time melhorou seu desempenho e subiu da 14ª para a 2ª posição. O Flamengo chegou a ficar a cinco pontos do Palmeiras, mas não conseguiu encurtar a distância, pois se dedicou às fases decisivas das copas.