A negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique de Marselha caminha bem, mas, existem alguns entraves. De acordo com o GE, o clube francês quer 20 milhões de euros, cerca de R$ 103 milhões, para liberar o atleta ao Mais Querido. Entretanto, o Mengão tem um carta na manga, que está sendo utilizada para diminuir o preço da operação.
Conforme informado pelo portal, o Olympique ainda possui 6,5 milhões de euros para pagar ao Flamengo pelo ”coringa”. Ou seja, o Fla já negocia para abater este valor nos 20 milhões de euros e pagar apenas 13,5 milhões na transação. A conversa está sendo tocada pelo departamento de futebol do Mais Querido com o presidente francês Pablo Longoria, e existe otimismo entre as partes.
Leia também: Flamengo convence Globo e define data de desfile em trio elétrico
Assim que este tema for superado, Gerson assinaria com o Flamengo por cinco temporadas. O jogador inclusive está fora da lista de relacionados para o duelo contra o Mônaco, no domingo, pelo Campeonato Francês. Dessa forma, deve desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (14).
Passagem de Gerson no Flamengo
Contratado em 2019 junto à Roma, Gerson chegou cercado de dúvidas, mas logo ganhou a confiança da torcida com grandes atuações. Sua marca na comemoração dos gols, denominada de ”Vapo”, virou febre no público infantil, de jovem e adulto.
Ao todo, conquistou dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e três Cariocas.
Caso realmente volte para a Gávea, disputará posição com velhos e novos conhecidos. Do antigo elenco, permanece Thiago Maia e João Gomes. Por outro lado, Gerson já não estava quando o clube contratou Arturo Vidal e Erick Pulgar. Seu último técnico no Flamengo foi Rogério Ceni.