O Boca Juniors fez nova proposta de renovação de contrato para o goleiro Agustin Rossi. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o clube chegou aos valores desejados pelo jogador. Por isso, é esperado que Rossi mantenha a negativa de ampliação do vínculo.
Tratado como uma das estrelas do Boca Juniors, Agustin Rossi tem contrato com o Boca até o meio do ano de 2023. Por isso, ele pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de primeiro de janeiro. O Flamengo já confirmou que tem interesse em contar com o goleiro, mas ainda não fez uma proposta ao Boca para contar com Rossi desde o início de 2023.
Leia Mais: Empresária de Balotelli cava ida do jogador para o Flamengo
A ideia do Flamengo é assinar o pré-contrato com Rossi já no início de 2023, mas negociar com o Boca Juniors para que o goleiro possa chegar antes do fim do vínculo com o clube de Buenos Aires. Na Argentina, o clima das negociações entre Boca e Rossi é visto como frio. Um acordo não é esperado.
O Olé escreveu: “As negociações para a renovação de Agustín Rossi estão cada vez mais frias e, exceto por um desvio do clube na negociação com seu representante, tudo indica que o 1 deixará o Xeneize neste mesmo mercado ou mais possivelmente no próximo.”
Rossi chegaria ao Flamengo para disputar a titularidade com Santos
O Flamengo vai disputar todas as competições possíveis para um clube brasileiro em 2023. O Rubro-Negro estará presente no Estadual, Supercopa, Recopa, Mundial, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Por isso, vai precisar de dois times de níveis parecidos.
A chegada de Rossi se adequa a essa estratégia de ter pelo menos dois jogadores em cada posição que possam atuar em níveis parecidos. Em 2022, o Flamengo sentiu falta de um goleiro no mesmo nível de Santos, que inclusive precisou atuar em diversos jogos do Campeonato Brasileiro.