Com contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro, o técnico Mauricio Barbieri, ex-Flamengo, entrou na mira do Santos para 2023. De acordo com o GE, a diretoria do clube da Vila Belmiro está com pressa na negociação e deseja anunciar o treinador já na próxima semana, pós-término do Brasileirão.
Aos 41 anos de idade, Barbieri fez uma campanha abaixo do esperado com o Bragantino em 2022. Eliminado dos torneios continentais, apenas deixou o Red Bull na décima quarta colocação da Série A. Mas, nos anos anteriores, chegou a classificar a equipe para a Libertadores e ainda foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Maurício chegou no clube paulista em setembro de 2020, para substituir Felipe Conceição.
Leia também: Mauro se incomoda e é duro com Dorival pós-empate do Flamengo
Atualmente, o Santos é apenas o décimo segundo lugar. Ou seja, última posição que garante vaga na próxima edição da Sul-Americana. O clube tem 47 pontos, um a mais que o Goiás, com 46.
Passagem de Maurício Barbieri pelo Flamengo
Barbieri chegou ao Flamengo no início de 2018, para ser uma espécie de auxiliar permanente na Gávea. No entanto, os planos não se desenrolaram como planejado. Em resumo, Paulo Cesar Carpegiani, que havia sido contratado para ser diretor-técnico, assumiu interinamente o Fla, após a saída repentina de Reinaldo Rueda.
Carpeginani teve bom desempenho no início, sendo posteriormente efetivado como o treinador do time principal. Mas, com a eliminação na semifinal do Carioca, diante do Botafogo, foi demitido e Barbieri assumiu.
Assim como o antecessor, iniciou bem sua trajetória. Na ocasião, tinha apenas 36 anos de idade, sendo mais novo que atletas da época, como o zagueiro Juan, por exemplo. Apesar de sempre conviver com cobranças, teve um momento de paz quando o Flamengo liderou o Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mas, a eliminação na Copa do Brasil, aliado a queda de pontuação no Brasileirão, fez a diretoria do Fla optar pela demissão em setembro de 2018.
- 39 jogos
- 19 vitórias
- 11 empates
- 9 derrotas