Na última sexta-feira (11), o GE recebeu em seu podcast o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís. Próximo do fim de seu contrato com o Fla, mas com a renovação encaminhada, Filipe abordou diversos assuntos. No entanto, chamou a atenção a forma que sentiu a saída de Rafinha, atual lateral-direito do São Paulo.
Em agosto de 2020, Rafinha era titular do Flamengo, mas recebeu uma oferta vantajosa do Olympiacos, da Grécia. Sendo assim, resolveu aceitar o desafio de voltar a atuar na UEFA Champions League. No entanto, menos de seis meses depois, o ala voltou ao Brasil, sendo repatriado pelo Grêmio. Filipe Luís revelou que ficou chateado com o ex-companheiro.
Leia também: Diego emociona funcionários do Flamengo em visita à Gávea
”A primeira perda grande, que eu senti muito, foi a do Rafinha. E ele também (Diego Alves) sentiu muito. O Rafinha é um cara espetacular, dez, de grupo. A gente se conhece desde os 18 anos. Foi muito duro a saída do Rafinha para mim. Eu fiquei um mês e meio sem falar com o Rafinha. Bravo mesmo, bravo, bravo. Não perdoei ele ainda. Mas, amo ele demais. E hoje acabou que a gente voltou a ter essa amizade espetacular”, pontuou.
A falta que os Diego’s irão fazer ao Flamengo
Por fim, Filipe se mostrou bastante tocado com as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves. Todavia, ressaltou que agora saberá dos amigos como é uma rotina pós-carreira, já que seu fim dentro de campo está se aproximando. Luís tem 37 anos de idade.
”Não vou trocar o café com o Diego Alves com ninguém (risos). O café agora vai ser de luto para poder sempre prestar homenagem a ele. Também da mesma forma do Diego Ribas, que não tenho vergonha de dizer que é meu melhor amigo no futebol (…) Mas vai ser bom, porque eles vão parar antes, mesmo não sabendo se o Diego Alves vai parar, mas eles vão poder me falar como é essa vida pós-futebol”, finalizou.