Diego Alves se despediu do Flamengo no último sábado (12) na derrota por 2 a 1 para o Avaí, na última rodada do Brasileirão. O arqueiro comentou a linda homenagem que recebeu e frisou que esse tipo de coisa é visto por jogadores de fora que sentem vontade de vir e encerrar seu ciclo da mesma forma.
“O que está acontecendo hoje com o Flamengo não preciso nem falar. Jogadores que vieram, que querem voltar. Quando saem, falam o melhor possível do clube. O que aconteceu hoje também é um fato importante. É difícil ver uma homenagem tão simbólica como foi hoje. Isso também atrai os jogadores que querem vir, ganhar títulos e sair da mesma maneira”, começa a dizer.
Leia Mais: Vini Jr deixa todos de boca aberta em seleta lista de craques da Copa
Diego continua contando sobre a repercussão internacional que tem o Flamengo e diz que recebeu mensagens de diversos países europeus diferentes, que acompanhavam o encerramento da passagem do goleiro pelo clube carioca.
“O Flamengo é um clube grande e não temos noção ainda do que foi construído. Mas a repercussão do Flamengo é incrível, a nível mundial. Hoje no meu celular tem mensagens da Inglaterra, Espanha, Itália, todos os lugares do mundo, para você ver a importância do clube. Muitas pessoas perguntam lá na Europa como é jogar no Brasil, no Maracanã lotado, como é a torcida do Flamengo, muita gente pergunta”, explica.
Diego Alves conta experiência de jogar no Flamengo
O arqueiro disse ainda que é impossível explicar com detalhes como é jogar em um clube como o Flamengo e cita a pressão que é jogar no Mais Querido.
“É uma experiência única. Não tem como falar porque quando você vive o dia a dia aqui é completamente distinto de quando você fala para eles, ah, lá é um clube grande. Não tem como. É difícil. Tem que viver o clube. É uma pressão muito grande”, conta.
Goleiro convida jogadores europeus para defender o Manto Sagrado
Depois de contar sobre as mensagens e a imagem que o Mengão consegue ter fora do Brasil e até do continente, Diego Alves convidou então os jogadores a virem ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Flamengo.
“Quem quiser vir, lógico que o clube tem que querer também, mas vai encontrar um clube estruturado com jogadores que continuam com a sede de ganhar sempre mesmo nos piores resultados. Foi o que trouxe esses jogadores até aqui e isso vai continuar”, conforme finalizou. Assista: