Perto de acertar a renovação com o Flamengo, David Luiz comemora a ótima temporada de Rodinei. Em entrevista à Jovem Pan, o zagueiro falou da ajuda que deu ao lateral-direito durante o ano. Assim, o camisa 23 discursou com emoção ao comentar sobre o seu parceiro de Mais Querido.
“Não, é tudo dele. Simplesmente, eu fiz o que muitos fizeram na minha carreira. Rodinei é um cara incrível. Tem uma história que talvez seja a que a maioria dos brasileiros têm, uma história de superação, uma infância difícil, onde não pode ter referência familiar. Ele encontra no sorriso a forma de respirar. Depois disso, quando cheguei e vi a qualidade que tinha, falei: ‘Rodinei, a gente está com algum problema aí. Você tem toda essa qualidade e não está conseguindo jogar futebol, alguma coisa tem’. E essa conversa franca foi no sentido de ‘quero te ver brilhando’. Foi quando ele conseguiu entender da melhor maneira possível, ter essa fome e humildade de querer entender e mudar. Tudo foi fruto do trabalho dele e não meu.”
Leia mais: Flamengo lamenta morte da voleibolista Isabel Salgado, revelada pelo clube nos anos 70
Além disso, David Luiz falou da crescente da equipe no decorrer da temporada, mesmo começando mal. Dessa forma, o zagueiro fez questão de destacar a superação do time e mandou um recado para a Nação.
“Nós tivemos um começo de ano muito difícil, onde depois a gente conseguiu ter maturidade o suficiente para compreender aquilo que deveria fazer, e conseguimos isso. Nunca é fácil, ainda mais em um grande clube, quando se começa mal a pressão é ainda maior. Eu nunca tive a pretensão de voltar ao Brasil e de repente fui resgatado pela Nação para jogar no Flamengo. Desde do primeiro dia, fui acolhido da melhor maneira possível.”
David Luiz e Rodinei
Os dois atletas do Flamengo tiveram uma conexão muito forte desde a chegada do zagueiro. Com isso, o David Luiz começou a ajudar o Rodinei a melhorar questões técnicas, no qual fizeram a diferença na temporada. Sendo assim, juntos, começaram a estudar e analisar mais os adversários, algo que o lateral-direito não fazia.
Nesse sentido, o Rodinei agradece muito ao David Luiz por ter ‘virado a chave’ na carreira dele. Bem como foi o principal responsável por esta mudança, onde o colocou em uma pré-lista de 55 jogadores para a Copa do Mundo.
“Eu agradeço muito ao David Luiz, foi um cara que desde quando ele chegou me abraçou, confiou na qualidade que eu tenho. Ele falou: ‘Você tem tudo. Você tem força, velocidade, qualidade técnica… A única coisa que você precisa entender é o futebol de uma maneira diferente’. Foi quando eu comecei a analisar mais jogos europeus, os movimentos de outros jogadores. Ele começou a me ajudar no dia a dia, todo dia ia na casa dele, fazia lições, planos de jogo. Foi aí que deslanchei e posso dizer que daqui pra frente tenho certeza que só vai ser pra melhor.”
Por fim, o Flamengo encerrou a temporada deste ano e só retorno a campo no dia 14/15 de janeiro diante da Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca.