México e Polônia desperdiçaram boa chance de ficar bem no grupo após a derrota da Argentina para a Arábia Saudita na Copa do Mundo. Com um ponto para cada lado, ambos ainda têm os hermanos pelo caminho. Lewandowski bateu pênalti e Ochoa defendeu, mas o México jogou melhor e teve mais chances de gol que os poloneses. Mas no fim, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
O jogo entre México e Polônia pela Copa do Mundo
No primeiro tempo, o México foi dominante e teve mais a bola, criando as melhores chances. A Polônia tentava sair em velocidade, mas não conseguiu criar grandes oportunidades até aquele momento em sua estreia na Copa do Mundo. O jogo foi mais brigado do que jogado, principalmente pelo lado polonês. Principal jogador da Polônia, Lewandowski pouco apareceu na primeira etapa.
Leia Mais: Diego surpreende em comentários no jogo da Argentina e bomba na web
Ao som de ‘Olé’, entoado pelos ferrenhos torcedores mexicanos que se divertiam com a estreia da Copa do Mundo, o México buscava o gol de empate, mas não conseguiu superar a defesa polonesa na primeira etapa nem mesmo com a jogada individual de Lozano aos 44 minutos ou no escanteio cedido pelos rivais. A zaga tirava as bolas alçadas e os mexicanos trabalhavam a bola, mas não conseguiram encontrar espaços.
2º tempo
No início do segundo tempo, a Polônia subiu mais a sua marcação e deu indícios de que se faria mais presente no campo de ataque durante a segunda etapa, tornando o jogo mais aberto, diferente do primeiro tempo, que foi uma partida mais estudada. Aos 54 minutos, teve polêmica com checagem de possível pênalti para a Polônia por conta de um puxão de camisa. Chamado ao VAR, o árbitro confirma a penalidade e Lewandowski bate, mas Ochoa faz a defesa e evita o primeiro gol do jogo e to atacante na Copa.
Szcezny trabalhou aos 63 após desvio de cabeça em belo chute de longe e o rebote quase acabou nos pés de Lozano, que não alcançou a bola. Em geral, o segundo tempo era mais franco que o primeiro, com mais chances e um futebol mais bem jogado. Os mexicanos seguiam tentando na bola parada, mas estava difícil tirar o zero do placar.
Com sete minutos de acréscimos, as equipes pouco conseguiam fazer e restava aos mexicanos gritar o nome do goleiro que salvou o pênalti cobrado por Lewandowski. A partida terminou empatada sem gols.