A Alemanha se complicou na Copa do Mundo do Catar, A derrota por 2 a 1 de virada para o surpreendente Japão, no estádio Al Khalifa. Agora, os tetracampeões do mundo precisam vencer a Espanha de qualquer jeito na segunda rodada, ou corre o risco de ser eliminada caso o Japão vença a fraca Costa Rica.
Para somar o insulto aos ferimentos, um clube da Bundesliga, a liga profissional da Alemanha, resolveu que era uma boa ideia comemorar o gol marcado pelo atacante Asano, do Japão. Tudo porque o jogador é uma das estrelas do time. Clubismo acima de tudo. Veja.
A legenda da postagem no twitter, publicada assim que o jogo terminou, lê: “Desempenho forte incluindo o gol da vitória: @AsaTaku29 decidiu #GERJPN com seu gol. Taku esteve em campo desde os 57 minutos. Então, três pontos para começar com @jfa_samuraiblue.”
Leia Mais: Neto não perdoa derrota da Argentina para a Arábia Saudita na Copa
Como seria de se prever, os alemães não gostaram nada da ideia do Bochum, que atualemnte está na 17ª posição da liga do pais. Eles protestaram de forma veemente nos comentários do post, reclamando da falta de patriotismo do clube.
Copa pode colocar Flamengo na mesma situação
O Flamengo pode cair na mesma situação do Bochum. Em caso de classificação do Brasil e do Uruguai para as oitavas de final, desde que um dos dois em segundo lugar, haverá confronto. E ai, os jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Varela, podem ser algozes da Seleção Brasileira.
O Brasil tem quatro jogadores do elenco atual na Copa do Mundo. No Brasil, Pedro e Everton Ribeiro não devem ser titulares, mas são ótimas opções para o técnico Tite mudar a cara da Seleção em um jogo mais complicado. No Uruguai, Arrascaeta é titular, mas Varela disputa posição na lateral direita.
Brasil e Uruguai entram em campo nesta quinta-feira (24). Os uruguaios enfrentam a Coreia do Sul às 10h, no estádio Cidade da Educação. Já a Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail. A TV Globo e o Sportv transmitem as duas partidas.