O Brasil irá estrear na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24). A Seleção Brasileira de Tite enfrentará a Sérvia, no Estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília). Além dessas duas seleções, o grupo G é composto por Camarões e Suiça, que duelam no mesmo dia, mas às 07h da manhã. Entretanto, para entrar cada vez mais no clima do jogo, o MRN traz abaixo detalhes da última partida do Brasil em Copas.
No dia 6 de julho de 2018, a seleção que já era comandada por Tite, entrou em campo na Arena Kazan pelas quartas de finais do Mundial da Rússia. O adversário era a Bélgica, que vivia o auge de do trio Eden Hazard, Romelu Lukaku e De Bruyne. Caso o Brasil derrotasse a seleção belga, avançaria para a semifinal e duelaria contra a França, de Mbappe.
Leia também: Alô, Flamengo! Real Madrid pode ter dois novos astros em janeiro
Resumo da partida
O jogo aconteceu em uma sexta-feira, às 15h (horário de Brasília). Ou seja, cenário perfeito para as comemorações do povo brasileiro, que poderia retornar a uma semifinal de Copa do Mundo. Entretanto, faltou combinar com os rivais. A Bélgica fez um baita primeiro tempo e abriu 2 a 0 antes do intervalo. Em resumo, Fernandinho (contra) e De Bruyne inauguraram o placar.
Sendo assim, não estou outra alternativa para Tite. O técnico da Seleção Brasileira sacou Paulinho, Gabriel Jesus e William, para as entradas de Renato Augusto, Douglas Costa e Roberto Firmino. No início, deu certo. Após uma grande pressão, Coutinho achou Renato dentro da área, que de cabeça, diminuiu o placar. Em seguida, Augusto teve uma nova chance, mas falhou diante de Courtois.
Por fim, Neymar no último lance finalizou uma bola no ângulo do goleiro belga. Mas, não contava com o milagre do atual arqueiro do Real Madrid. Dessa forma, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 e eliminado da Copa do Mundo.
Quartas da Copa do Mundo: Brasil 1 x 2 Bélgica
Escalações
01 Alisson Becker
22 Fágner
02 Thiago Silva
03 Miranda ©
12 Marcelo
15 Paulinho ▼ (Renato Augusto, 72′)
17 Fernandinho
19 Willian ▼ (Firmino, ht)
11 Philippe Coutinho
10 Neymar Jr
09 Gabriel Jesus ▼ (Douglas, 57′)
01 Thibaut Courtois
02 Toby Alderweireld
04 Vincent Kompany
05 Jan Vertonghen
15 Thomas Meunier
08 Marouane Fellaini
06 Axel Witsel
22 Nacer Chadli ▼ (Vermaelen, 82′)
07 Kevin De Bruyne
09 Romelu Lukaku ▼ (Tieleimans, 86′)
10 Eden Hazard ©
Gols: (1:0) Fernandinho (Contra), 12′; (2:0) De Bruyne, 30’/1º e (1:2) Renato Augusto (Cabeça), aos 30’/2º.