O oitavo dia da Copa do Mundo do Catar terminou com um grande jogo. Alemanha e Espanha empataram em 1 a 1 no estádio Al Bayt, pela segunda rodada do Grupo E. Os gols foram marcados por Alvaro Morata e Niklas Fullkrug. Com o resultado, o grupo permance indefinido, com todos os países com chances de se classificarem.
A Espanha começou melhor o primeiro tempo, pois manteve seu estilo de jogo de muitos passes trocados. A Alemanha tentava atacar nas retomadas de bola e também ofereceu perigo ao goleiro espanhol. Pressionada pela derrota contra o Japão, a Alemanha sabia que pelo menos empatar com a Espanha seria fundamental.
Leia Mais: Resultados dos jogos de hoje da Copa do Mundo: domingo, dia 27
O primeiro tempo não teve gols, mas os dois goleiros trabalharam muito. Manoel Neuer fez grande defesa em chute de fora da área da Espanha. Por outro lado, a Alemanha foi na cara do goleiro Simon algumas vezes, mas sem conseguir finalizar.
Gols premiam um dos melhores jogos da Copa do Mundo
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro tempo terminou. A Espanha mantinha a posse de bola e a Alemanha tentava escapadas. Aos 17 minutos, Morata escorou cruzamento da esquerda e com um toque de classe encobriu Neuer. Vendo a eliminação como possibilidade, A Alemanha foi para cima.
O técnico Hans Flick apostou na juventude ao colocar Mané, Fullkrug, Klosterman e Schlotterbeck. Os quatro deram muito mais intensidade ao time, pois ajudaram a imprensar a Espanha. O gol saiu aos 42, quando a derrota já mostrava os dentes. Fullkrug invadiu a área e bateu no ângulo superior esquerdo, sem defesa para Simon.
Com os dois resultados da segunda rodada, o Grupo E ainda está indefinido. Com quatro pontos, a Espanha se classifica em primeiro lugar com um empate com o Japão. Os asiáticos precisam vencer a Espanha para se classificarem. Caso empatem, precisam torcer para a Alemanha vencer a Costa Rica por menos de 2 a 0.
No outro jogo da terceira rodada, a Alemanha precisa vencer a Costa Rica e descontar o gol de desvantagem que tem em relação ao Japão. A Costa Rica se classifica se vencer os Alemães. Caso empate e o Japão empate, a decisão vai para os critérios de desempate.